Roteiros de muito fôlego pelas Serras Gaúchas

Destaque Elizabeth Espinola

Conhecer as Serras Gaúchas é uma aventura para quem quer se encantar, mas é preciso também um pouco de disposição e fôlego. A bancária Mayara Xavier e o arquiteto Hermano Filho, do escritório TRIADE, de João Pessoa, tiveram essa experiência maravilhosa na semana passada, e comentaram para o Turismo em Foco como foi um dos muitos passeios à disposição para os turistas, aliás, muitos mesmo.
Um dos passeios comentados foi em Bento Gonçalves, com visita a uma das vinícolas da região, com direito a palestra sobre o surgimento da vinícola, produção do vinho e degustação. No final, para quem quisesse, havia uma lojinha onde podiam ser adquiridas garrafas do vinho.
Em seguida, o casal paraibano foi conhecer o Parque Temático da Epopeia Italiana, oportunidade em que conheceu a história dos primeiros italianos a desembarcarem em Porto Alegre. Histórias de muito sofrimento, superação e amor, que podem ser representados até os dias atuais nos sorrisos de seus descendentes, todos muito simpáticos.
O passeio – o melhor dele, para muitos – é a Maria Fumaça, que vira um verdadeiro palco para diversas apresentações culturais, típicas do povo do Rio Grande. São canções, ritmos, prosas, tudo bem ensaiados e que narram um pouco da história cultural da região. O trem faz uma parada na cidade de Garibaldi para degustação de vinhos ou espumantes.
A saída do roteiro, comercializado pela Brocker Turismo, é às 7h e termina no final da tarde. Haja fôlego e disposição, mas tudo bem recompensado. O valor do pacote é de R$ 260, individual, sem direito a almoço, mas o casal informação que é comercializado roteiro semelhante com a refeição, com um custo adicional.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=dms2RkDeiD0[/embedyt] [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3jhpiPexLr4[/embedyt] SERVIÇO – A Agência Lapa Turismo oferece pacotes de cruzeiros de todas as armadoras, com preços bastante competitivos no mercado da Paraíba. Para consulta, ligue: 83 3576 2400 – Plantão 24 horas: 83 999991975
Beth Espínola