Aeroporto Internacional Afonso Pena é eleito mais uma vez o melhor do país

Aviação Brasil
Anúncios

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) recebeu, nesta terça-feira (31/7), a melhor pontuação na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros ao ano. O reconhecimento veio menos de um mês após o terminal vencer pela terceira vez consecutiva o prêmio Aeroporto + Brasil, divulgado no início de julho.

A avaliação referente ao segundo trimestre de 2018 foi divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que atribuiu ao terminal curitibano, de acordo com a percepção dos passageiros, nota de 4,69 em uma escala onde a pontuação máxima é 5. A pesquisa avalia trimestralmente os 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil. Juntos, eles são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país.

Além da categoria principal, o Aeroporto de Curitiba ainda foi apontado como o melhor em mais nove indicadores dos 37 itens:

Disponibilidade de tomadas (4,50);
Sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto (4,61);
Limpeza geral do aeroporto (4,81);
Conforto térmico do aeroporto (4,66);
Custo-benefício dos produtos comerciais (3,42);
Cordialidade dos funcionários da imigração (4,79);
Tempo de fila da aduana (4,89);
Cordialidade do funcionário da aduana (4,91);
Disponibilidade de transporte público para o aeroporto (4,54)

Outros dois aeroportos da Rede também foram bem avaliados na categoria até 5 milhões de passageiros. O Aeroporto de Vitória/ Eurico de Aguiar Salles (ES) ficou em primeiro lugar na Satisfação Geral dos Passageiros com 4,59; e com 4,46, o Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) foi eleito por seus usuários o segundo melhor terminal aeroportuário na mesma categoria.

Atendimento de qualidade

Aeroporto Internacional Afonso Pena tem capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano. Cerca de 174 voos operam diariamente no terminal, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques, número que o coloca como um dos aeroportos mais movimentado do Brasil.

Assessoria de Imprensa Infraero