Experiência Braztoa reúne agentes de viagens em Maceió

Cotidiano Destaque
Anúncios

Uma comitiva da Paraíba está participando nesta terça-feira (31), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió (AL), do Experiência Braztoa, que reúne agentes de viagens de vários estados do Nordeste para troca de experiência e conhecimentos sobre diversos destinos turísticos do Brasil e do exterior. A comitiva está sendo coordenada pela diretoria da Abav-PB (Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Paraíba).
De acordo com o presidente da Abav-PB, Bruno Mesquita, a promoção da Experiência Braztoa é bastante positiva para os agentes de viagens, pois permite para eles um maior conhecimento e poder de convencimento no momento de comercializar os pacotes. Ao todo, segundo a assessoria da Braztoa, 250 agentes de viagens da região estão participando do evento.
Todas as atividades que estão acontecendo nesta terça-feira são exclusivas para os agentes de viagem, uma oportunidade para conhecerem novas tendências e novidades do mercado, assim como encontrar as principais empresas turísticas e representantes de destinos presentes no evento.

Durante a abertura do evento, a presidente da Braztoa, Magda Nassar, destacou os números registrados pela entidade, com o embarque de mais de 2,7 milhões para o Nordeste, em 2017, com um impacto econômico de R$ 7 bilhões. O Nordeste, segundo a executiva, representa uma fatia de 66% das vendas das 60 operadoras associadas, que tiveram um faturamento de R$ 12, 22 bilhões no ano passado. No país, as associadas embarcaram 5,12 milhões de passageiros em 2017.
Durante o evento, os agentes de viagens estão conhecendo roteiros pelo Rio Grande do Norte, Israel, Medelin (Colômbia), Foz do Iguaçu e Alagoas.
O Experiência Braztoa conta com as presenças de empresas como as operadoras Ambiental, BWT Operadora, Discover Cruises, Interpoint, MGM Operadora, R11 Travel, Schultz Operadora, Transeuropa e Transmundi Viagens, além de uma parceria estratégica com o Ministério do Turismo, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, PROCOLOMBIA e PROMPERU (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e expositores como a Câmara LGBT, Belo Horizonte e Amazonas.

Festival JPA é divulgado no evento

A executiva Líssia Medeiros está mantendo uma série de contatos com fornecedores que participam da Experiência Braztoa, divulgando o Festival de Turismo de João Pessoa. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de outubro no Centro de Convenções da capital paraibana e é considerado um dos mais proativos do Nordeste, reunindo mais de 3,2 mil profissionais do turismo de todo o País.
Além de estar consolidado no mercado brasileiro, o Festival JPA começa a conquistar espaços importantes no mercado internacional, com maior participação de fornecedores estrangeiros. Vários destinos internacionais já confirmaram presente no evento este ano e a estimativa da diretoria é de que haja um crescimento substancial em relação ao ano passado, que já havia apresentado crescimento acima de 10%.
Fábio Cardoso