Experiência Braztoa Nordeste reúne 250 agentes de viagens

Brasil
Anúncios

Destaque no cenário turístico nacional, a região Nordeste, com o Estado de Alagoas como anfitrião, recebeu o Experiência Braztoa Nordeste 2018, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, e contou com a presença de mais de 250 agentes de viagens, autoridades políticas e executivos do trade.
Na abertura do evento, a presidente da Braztoa, Magda Nassar, falou da importância do Nordeste para o turismo: foram 2,7 milhões de turistas embarcados pelos associados Braztoa para a região em 2017, com impacto econômico de mais de R$ 7 bilhões, representando 66% dos pacotes comercializados. Hoje o Turismo é a segunda atividade mais empregadora de Alagoas.
“Temos a proposta de rodar o Brasil levando as experiências como a melhor maneira de vender viagens, esse é o futuro do segmento. Procuramos não repetir os destinos para seguir com o conceito de ser itinerante. Nos últimos anos, Alagoas foi o Estado que mais cresceu em número de turistas e de leitos no Nordeste. Esse é um grande momento para os alagoanos no Turismo nacional e estamos aqui para prestigiá-los”, disse Magda Nassar.
Durante a cerimônia de abertura, que homenageou o empresário Afrânio Lages Filho, diretor da Aeroturismo e presidente da ABAV/AL, também estiveram presentes o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos.
“É uma grande satisfação realizar em parceria com a Braztoa um evento dessa importância. O experiência Braztoa vem para fortalecer o mercado regional do turismo em Alagoas que, atualmente, representa cerca de 30% do nosso mercado. Estados vizinhos como Pernambuco e Bahia estão entre nossos principais emissores e marcaram presença com o trabalho que desenvolvemos com as caravanas que atenderam a estes e outros mercados. Além disso, foi uma oportunidade de aproximar ainda mais o Destino e seus operadores a grandes players do setor, fomentando o crescimento dessa atividade em nosso Estado”, afirmou o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo Rafael Brito.muito felizes
“Estamos muito felizes em participar desse evento inovador, que só tem a agregar ao crescimento e evolução do nosso segmento”, completou o Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos.
Ao longo do dia, o evento trouxe uma programação intensa e muito produtiva: momento de negócios com as associadas e parceiros da Braztoa, intercalados com experiências de destinos nacionais e internacionais de uma forma inovadora e interativa, capacitações, atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais.
O Experiência Braztoa 2018 já passou por Foz do Iguaçu e Manaus. Depois de Alagoas, o próximo será:

Experiência Centro-Oeste – Brasília (DF) – 15 de agosto – Espaço Brasília
Expositores Braztoa: Abreutur, GTA Assist, Interpoint, Norwegian Cruise Line (NCL), R11 Travel, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance e Velle.
O evento conta ainda com a parceria estratégica do Ministério do Turismo, parceria do SEBRAE, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, PROCOLOMBIA, Greater Medellin Convention & Visitors Bureau, Foz do Iguaçu e Rio Grande do Norte, e expositores como Amazonas, Belo Horizonte e Câmara LGBT.