Segunda edição da Corrida do Bem acontece em dezembro

Cotidiano

A segunda edição da Corrida do Bem em prol do Hospital Napoleão Laureano será realizada no dia 9 de dezembro com um alerta para os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. Por isso, a camisa será na cor azul em alusão ao ‘Novembro Azul’. O lançamento que aconteceu nesta terça-feira (31), durante café da manhã na Capital, contou com as presenças de diretores do Hospital e da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud, agradeceu a iniciativa da Frente Parlamentar por realizar mais uma edição da Corrida do Bem, destacando os 56 anos do Hospital na prestação de serviços aos pacientes de câncer de toda a Paraíba. “Todos esses anos temos contado com apoios importantes como o da sociedade, das autoridades e da imprensa. Só nos resta agradecer a parceria de sempre e convidar para participarem de mais essa edição da Corrida do Bem que terá muito êxito em prol dos pacientes de câncer”, destacou.
Para o diretor clínico do Napoleão Laureano, Fernando Carvalho, o importante da Corrida não é só a arrecadação, mas sim o poder de levar o Hospital até a população. “Hoje temos dificuldades em todo o Brasil com o tratamento de câncer. Todos sofrem com a defasagem e a falta de incentivos do Governo Federal. Mas ações como esta da Corrida do Bem fortalecem a manutenção dos atendimentos aos pacientes de câncer”, disse.
O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, Bruno Cunha Lima, lembrou que a falta de investimentos no tratamento contra o câncer tem coloca a Paraíba como o último estado, no País, na identificação da doença. “Este ano existe uma previsão do Inca de que serão quase 10 mil pessoas com câncer apenas no nosso Estado. Então é preciso que tenhamos um maior engajamento em trabalhos como o da Corrida do Bem para garantirmos apoios a essas instituições filantrópicas que garantem o tratamento”, afirmou.
Durante o lançamento, a blogueira Má Ferreira e os palhaços ‘Pipi’ e ‘Bom Te Ver’ ficaram responsáveis por apresentar a camisa da corrida deste ano que será na cor azul. A camisa do primeiro ano foi na cor rosa em alusão ao outubro rosa, mês de alerta sobre a prevenção do câncer de mama.
Estrutura – o Hospital Napoleão Laureano há 56 anos recebe pessoas com câncer de toda a Paraíba e até de outros estados. A unidade atende mais de 70% dos pacientes portadores de câncer da Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital conta com 771 funcionários, além de 190 voluntários membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radioterapia, os mais variados tipos de procedimentos médicos.
Assessoria de Imprensa