Idealizadora do Memorial do Maior São João do Mundo recebe homenagem

Destaque Paraíba

A coordenadora e idealizadora do Memorial do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, Cléa Cordeiro, recebeu da Câmara de Vereadores da cidade uma Moção de Congratulações “pelo trabalho desenvolvido à frente do Memorial”. A proposta aprovada por unanimidade foi do vereador João Dantas.
“Agradeço ao vereador João Dantas e a todos os vereadores que subscreveram e aprovaram a Moção de Congratulações. A todos, muito obrigada”, escreveu na sua conta do Facebook.
O Memorial do São João já integra a programação cultural dos festejos da cidade e é um dos locais mais visitados por turistas, mas, principalmente, por historiadores, que passaram a fazer do acervo material para estudos e pesquisas.
No Memorial, as pessoas podem encontrar diversos registros sobre o São João de Campina Grande desde 1983, inicialmente, com material pertencente à Cléa Cordeiro que, além de formada em Turismo, foi gestora da área em Campina Grande e esteve à frente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).
A ideia de criar esse espaço passa diretamente pelo resgate da cultura junina, contada em fotos, cartazes, vídeos e depoimentos de dezenas de personagens que já passaram algum dia pelo São João.

Fábio Cardoso