Grupo Fulô Mimosa é a atração deste sábado do projeto Forró na Feira

Eventos Culturais

O grupo Fulô Mimosa é a atração deste sábado (4) do projeto Forró na Feira, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Fórum Forró de Raiz. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 20h, na Feirinha de Tambaú.
O projeto tem incentivado o trabalho dos artistas locais que, até então, só recebiam espaço durante o mês de junho. “Essa parceria tem possibilitado que os grupos da Capital possam mostrar seu trabalho o ano inteiro, fomentando nossa cultura com o ritmo mais valioso para nosso estado, o autêntico forró”, ressalta Maurício Burity, diretor-executivo da Funjope.
 Fundado em 11 de julho de 2016, Fulô Mimosa tem em sua formação cantoras/instrumentistas, estudantes e professoras de música. Luiza Rosas (flautim/flauta), Naomi Barroso (cavaquinho), Ingrid Simplício (violão), Harue Tanaka (sanfona 1), Radson Michell (sanfona 2), Priscilla Fernandes (zabumba), Naíma Villor (agogô) já se apresentaram em grandes eventos, como o São João de João Pessoa, o de Santa Luzia, e no Sítio São João, em Campina Grande.
O repertório do grupo é composto por grandes mestres da música brasileira, essencialmente nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Antônio Barros e Ceceu, Pinto do Acordeon, Flávio José, Jackson do Pandeiro entre outros.  As músicas são releituras arranjadas sob a sensível perspectiva do maestro Chiquito, fazendo parte também do repertório músicas compostas pelo próprio maestro.
Secom João Pessoa