Site argentino destaca corredor turístico de João Pessoa

Destaque Paraíba

O site Editorial Turística da Argentina deu destaque à informação sobre o projeto de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa. Conforme o projeto da Prefeitura, o Centro Histórico de João Pessoa terá ruas revitalizadas e deve formar corredor turístico.
De acordo com o projeto anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo, na semana passada, a região terá 12 vias e duas praças revitalizadas, com calçadas padronizadas, nova iluminação e fiação embutida no subsolo. As intervenções fazem parte do programa Caminhos da História, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que pretende requalificar a região para os moradores e visitantes. A ideia é criar uma grande rota de circulação, que comece na orla, chegue à Lagoa através da Avenida Beira Rio, continue no Centro Histórico e tenha fim do Porto do Capim.
A notícia veiculada na Argentina é bastante importante para o turismo paraibano, na opinião do secretário adjunto do Turismo, Graco Parente, tendo em vista o crescimento do número de turistas argentinos que estão visitando a Paraíba desde o ano passado. Dados estatísticos do Fluxo Estimado de Turismo na capital paraibana, aferido pelos hotéis e tabulado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), aponta que o número de argentinos na capital teve um crescimento superior a 300% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
A tendência, afirma Graco Parente, é que esse número cresça, tendo em vista os argentinos estarem conhecendo a Paraíba como um destino novo e bastante atrativo e tranquilo.
Redação