Museu Digital no Monumento do Sesquicentenário concorre a prêmio internacional

Destaque Paraíba

A Feira Internacional da Indústria de Áudio, Vídeo, Iluminação e Sistema Profissional Integrado que começa nesta quarta-feira (15) e vai até sexta-feira, no México, poderá premiar mais uma criação da Gestão Romero Rodrigues  –  o Museu Digital do Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande.
Se ocorrer, será mais um prêmio internacional da atual gestão administrativa de Campina Grande, que já tem teve seu programa Minha Árvore, Minha Vida, premiado no exterior no ano passado.
O projeto do Monumento foi selecionado pela TecnoMultimedia InfoComm, coordenadora da feira, pelo  seu formato técnico e importância informativa. O evento ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto.
Concorrem também projetos da Argentina, Peru e México, o Museu Digital instalado no Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande, construído pela Prefeitura de Campina Grande e repassado, em sistema de parceria, ao SESI/FIEP, é destaque como referência de iniciativa que democratiza o acesso à tecnologia.
Assim como todos os outros projetos, a votação para a indicação do prêmio na TecnoMultimedia InfoComm se dá pela internet. O link para votação é o seguinte:
http://www.tecnomultimedia.com.mx/finalistas-concurso-av-2.html

Museu Digital de Campina Grande
O objetivo do projeto foi o de criar um museu para ser pioneiro no uso de tecnologias digitais interativas, tanto na Paraíba quanto no Brasil, que possa contar a história de Campina Grande e do estado da Paraíba de forma totalmente digital, interativa e conectada. Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais da região Nordeste do Brasil e destaque, em termos de tecnologia da América Latina. O Conselho Nacional do SESI decidiu investir no desenvolvimento de um Museu Digital com toda a tradição e modernidade presente no município por meio de diversas linguagens tecnológicas. Para isso, a instituição contou com o apoio da Seal Telecom, responsável pela produção de ambientes tecnológicos que passaram a oferecer uma experiência virtual surpreendente aos visitantes.
Codecom Campina Grande