Estação Cabo Branco abre exposição sobre universo do circo nesta quinta

Agenda Cultural

Será aberta nesta quinta-feira (16), no hall do prédio administrativo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a exposição “O Mundo do Nariz Vermelho”, que ficará em cartaz até o dia 16 de setembro, com visitação de terça à sexta-feira das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento será das 10h até 19h, com entrada aberta ao público de todas as idades.
A exposição fotográfica foi idealizada pelo fotógrafo e produtor cultural, Léo Lima, e é composta por 20 fotos 30×35 e 10 fotos 60×90 impressas em papel fine art, iluminadas com gambiarras e luz amarela para criar um ambiente mágico do mundo do circo. Cada detalhe da montagem foi pensado para receber as pessoas que gostam da arte circense, as emoções do palhaço, suas tristezas e também frustrações.
A ideia do projeto é do produtor cultural, Léo Lima, que imprime na exposição um estilo documental e espírito empreendedor. Recentemente, buscou novos rumos para seus trabalhos, sempre focado nos aspectos do cotidiano do povo nordestino, detalhando com veracidade e respeitando a peculiaridade dos lugares por onde passa e de cada pessoa que sua lente foca.
A vinda da exposição para a capital paraibana surgiu de uma parceria entre a Fundarpe – órgão estatal de cultura de Pernambuco que gerencia o Funcultura, e a Estação Cabo Branco, vinculada à Secretaria de Educação da Prefeitura de João Pessoa. Sobre essa parceria, a diretora geral da Estação Cabo Branco, Mariane Góes, destaca a importância do incentivo público a atividades artísticas e receptividade do espaço à mostra. “A Estação recebe com muita alegria e entusiasmo essa bela homenagem ao mundo do circo e seus encantadores personagens”, justificou Mariane Góes.
Para Larissa França, responsável por selecionar a mostra para a programação da Estação, “O Mundo do Nariz Vermelho” traz à tona um universo de maravilhas que é o circo.
Secom João Pessoa