Todos os assentos dos ônibus são preferenciais em João Pessoa

Cotidiano Destaque

Todos os assentos dos ônibus do sistema de transporte de João Pessoa estarão à disposição dos usuários preferenciais, como idosos e portadores de alguma deficiência. A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa fará cumprir uma Lei Municipal, de autoria do vereador Marmuthe Cavalcante, que determina que as empresas afixem cartazes informando aos passageiros sobre os assentos preferenciais.
Atualmente, as empresas destinam poucos assentos aos usuários preferenciais, a maioria, próximos à porta do meio do ônibus, que também deve ser aberta para esse público. A maioria dos veículos que circulam em João Pessoa conta com 52 assentos.
A Lei, aprovada em março do ano passado e já em vigor, começará a ser, de fato, cumprida, conforme disse o superintendente da Semob, Adalberto Araújo. Segundo ele, faltava a aprovação da campanha de divulgação. “Vamos fazer um trabalho educativo, sem pensar em fiscalização, por enquanto. Cremos que conseguiremos a adesão das pessoas, assim como aconteceu em outras situações, como a campanha contra o tabagismo dentro dos coletivos”.
Redação com Portal Correio da Paraíba