Virgulima Campina representa MTur no Experiência Braztoa

Cotidiano Destaque

O paraibano Lima Filho, foi um dos destaques do Ministério do Turismo no projeto Experiência Braztoa Centro-Oeste, que está acontecendo nesta quarta-feira (15), no Espaço Brasília, na capital federal. O MTur é parceiro estratégico do evento, e divulga a importância da integração dos produtos e da cultura local na oferta turística.
Para ilustrar essa abordagem, o Ministério convidou Virgulima de Campina para falar sobre sua experiência declamando o cordel sobre a gastronomia brasileira e sua relação com o turismo, bem como a importância da oferta de produtos turísticos relacionados a vivência/economia criativa/produção associada ao turismo.
O MTur também levou para o evento o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), para uma viagem gastronômica pelo Brasil, mostrando todo o potencial do país por meio de degustações das iguarias de todas as regiões, com 20 pratos de todo o Brasil.
O evento é focado para os agentes de viagens, e pretende apresentar algumas das muitas experiências que os turistas podem desfrutar em viagens pelo Brasil e pelo mundo.
“Iniciativas como o Experiência Braztoa dão ao Ministério do Turismo a oportunidade de reforçar para os agentes de viagens a importância de atrativos como a cultura local e da gastronomia, foco do Espaço Sabores do Brasil. Precisamos promover a diversidade gastronômica brasileira”, afirma Vinicius Lummertz, ministro do Turismo.
Magda Nassar, presidente da Braztoa falou, em números, sobre a importância da região Centro-Oeste para o turismo nacional. “Trouxemos nosso evento, novamente, para Brasília, que é um importantíssimo pólo de negócios nacional”.

O Experiência Braztoa Centro-Oeste conta ainda com a parceria do SEBRAE no DF, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn), Peru, PROCOLOMBIA, Barranquilla, Alagoas, Foz do Iguaçu e Rio Grande do Norte, e expositores como Amazonas, Belo Horizonte, Espanha, Ilhabela, Lufthansa e Câmara LGBT.
Destaque também para a parceria com o Projeto Brasil Central Turismo, executado pelos Sebrae/Estaduais do Centro-Oeste, que tem como objetivo posicionar a região como destino turístico integrado e de qualidade nos cenários nacional e internacional, promovendo o acesso a mercados para o público-alvo e favorecendo o desenvolvimento turístico regional sustentável.
Expositoras associadas Braztoa: Abreutur, Agaxtur, Bancorbrás, Century Travel, CT Operadora, CVC, Flot, GTA Assist, Interamerican, International Travel Assistance, Interpoint, KnowHow, Lusanova, MSC Cruzeiros, New Age, R11 Travel, Raidho, RCA, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance, Velle, Voetur e West Central.
O Experiência Braztoa 2018 já passou por Foz do Iguaçu, Manaus e Maceió. O evento de Brasília encerra o ciclo itinerante pelas quatro macrorregiões do país.
Agência Guanabara