43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande começa nesta quinta

Destaque Eventos Culturais

A 43º edição do Festival de Inverno de Campina Grande será aberta às 19h30 desta quinta-feira (16), na Praça da Bandeira, com a presença do cantor maranhense Zeca Baleiro. A solenidade de abertura terá pronunciamentos da presidente do Instituto Solidarium e diretora do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG), Eneida Agra Maracajá, e dos coordenadores das mostras nacionais de música (Sandrinho Dupan), dança (Myrna Maracajá), teatro (Flávio Guilherme) e cinema (Romero Azevedo). Ainda na abertura haverá o Coral Coro em Canto, da UFCG.
A programação deste ano contará ainda com shows de Zélia Ducan, Cabruêra e o Coletivo 60 anos da Bossa. Na Mostra Nacional de Dança algumas das atrações serão a Cia. Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo e a Focus do Rio de Janeiro. A Mostra Nacional de Teatro será marcada pelo espetáculo “Elizabeth a Divina”, do Rio de Janeiro.
Neste ano uma das novidades será a volta da Mostra Nacional de Cinema, coordenada pelo cineasta Romero Azevedo, que apresentará filmes como “A Luneta do Tempo”, com direção de Alceu Valença e “O Filho do Holocausto”, com direção de Pedro Bial.
Com apresentações gratuitas de música, dança, teatro e cinema, a 43º edição do Festival ocupará a Praça da Bandeira, Memorial Severino Cabral, Feira Central, Escola Tiradentes e o Santuário Sagrado Coração de Jesus.
ZECA BALEIRO – O artista tem mais de 20 anos de carreira, vai se apresentar gratuitamente para uma grande multidão que promete prestigiar mais uma edição do Festival. Além de suas canções autorais, o músico fará um passeio por canções já consagradas como “Salão de Beleza”, “Telegrama”, “Meu Amor Minha Flor Minha Menina” e “Babylon”. O público também pode esperar surpresas do cantor e compositor maranhense, que costuma preparar releituras de músicas de outros artistas.
A programação completa do 43º FICG pode ser acompanhada através das redes socais do projeto, no Instagram (@festivalinvernocg), pelo Facebook (facebook.com/ festivalinvernocg) ou pelo twitter (@festivalinvernocg). O Festival de Inverno de Campina Grande será realizado no período de 16 a 23 de agosto numa promoção Instituto Solidarium, Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Codecom Campina Grande