Museu Digital de Campina Grande é eleito o melhor da América Latina

Destaque Paraíba

O SESI Museu Digital de Campina Grande ganhou o Concurso AVI Latino América de “Melhor Instalação de Áudio e Vídeo da América Latina 2018”. A edição 2018 reconheceu os melhores projetos de sistemas audiovisuais da América Latina de 2017 e deste ano. O vencedor foi anunciado nesta quinta-feira (16), durante a TecnoMultimedia InfoComm México, uma feira que aconteceu no World Trade Center, na Cidade do México.
O projeto do SESI foi o único do Brasil que concorreu nesta edição, e foi inscrito no concurso pela Seal Telecom, empresa responsável pela montagem da estrutura de áudio e vídeo do Museu.
Promovido pela Revista AVI LatinoAmérica, em 2018, o concurso teve cinco projetos finalistas entre eles: Auditório Pachacutec, da empresa Telvicom (Peru); Coca Cola New Building Project, da empresa Icap Global e Projeções Digitais (Argentina); Faculdade de Projeto Sala Alfonso Reyes do México, da empresa Assessores e Consultores em Tecnologia – ACT Group (México); Salas Interativas para Museu da Memória e Tolerância, da empresa Smart Touch (México) e o SESI Museu Digital de Campina Grande, da empresa Seal Telecom (Brasil).
Inaugurado em novembro do ano passado, o SESI Museu Digital alia tradição e modernidade, reunindo fragmentos importantes da história de Campina Grande com o auxilio da tecnologia. Ao visitar o museu, as pessoas fazem uma “viagem no tempo”, de forma agradável e instigante.

Assessoria de Imprensa