Tambaba pode ter praça de alimentação e pousada

Destaque Paraíba

Os representantes do Conselho Gestor da área de Especial Interesse Turístico para a prática do Naturismo em Tambaba, litoral sul da Paraíba, se reuniram na primeira semana de agosto com a prefeita do Conde, Márcia Lucena, oportunidade em que tomaram possa na função de gerir toda a área em torno da praia de Tambaba, que inclui a área de prática do naturismo, assim como toda a vegetação protegida e os acessos urbanos.
O secretário executivo do Turismo da Paraíba, Ivan Burity, é o presidente do Conselho Gestor, e apresentou a todos os membros a sugestão do novo masterplan para Tambaba para ser analisado. No projeto, estão inseridos novos equipamentos, como praça de alimentação e pousada.
Carlos Santiago, membro fundador do Movimento NU e presidente da Federação Brasileira de Naturismo, colocou em discussão as leis e normas que irão disciplinar a área de naturismo. Ficou definido que o Conselho deve apresentar uma minuta de um regimento interno, na próxima reunião, que deverá disciplinar de forma definitiva todas as atividades e condutas a serem adotadas na área.
Além de Carlos Santiago, e de seu suplente Alex de Souza, membro da Sociedade Naturista de Tambaba, o Naturismo também está representado por Rose Pessoa, presidente da SONATA. Os demais membros são representantes do Governo da Paraíba, do Município do Conde, além da entidade que representa os comerciantes estabelecidos na área objeto do decreto municipal.

Redação