Trancoso recebe festival de gastronomia orgânica em setembro

Cotidiano Destaque
Anúncios

Entre os dias 27 e 30 de setembro, acontece o “Organic Food Festival” em Trancoso, com o objetivo de apresentar alimentos orgânicos e incentivar uma reeducação alimentar aos visitantes. O UXUA Casa Hotel & Spa, que usa em seus pratos apenas ingredientes sem agrotóxicos e produzidos localmente, é um dos apoiadores do evento.
Nos últimos tempos a região vem demonstrando uma grande luta pela preservação de seus bens naturais e interesse em ações sustentáveis ligadas ao mercado de turismo e gastronomia. A “Organic Food Festival” será mais um incentivo à qualidade de vida buscando trazer alternativas mais saudáveis ao público e abordando assuntos como o alto índice de consumo de agrotóxicos no Brasil.
Com dez marcas parceiras incluindo UXUA, Instituto e Restaurante Capim Santo, ONG Despertar, Sítio Natural Stay, AMMA Chocolates, A Tal da Castanha, BIO 2, Enoteca Saint Vin Saint, Simplesmente e Patricia Helu, serão nove profissionais da gastronomia e produtores orgânicos locais que prepararam um calendário de eventos que inclui sarau, workshop, aulas de culinária para crianças, piquenique orgânico, aula de yoga, almoço, jantares e visita guiada ao produtor.
Os parceiros trazem grandes nomes de chefes de cozinha e produtores como: Roberta Sudbrack, Morena Leite, Diego Badaro, Thiago Medeiros, Juliana Pedrosa, Lis Cereja, Angelo Silva, Patricia Helu e Xico Anastasia.  O evento é aberto ao público e visa a troca de informações e conhecimentos para a conscientização dos visitante e da população local.

UXUA Casa Hotel & Spa

Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa é um hotel cinco estrelas que apresenta 11 casas totalmente únicas, com 1 a 3 quartos, que se adéquam com perfeição ao centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no idílico litoral do sul da Bahia. Quatro das casas e a entrada do hotel são moradias de pescadores restauradas com as frentes voltadas para o Quadrado, uma área verde datada do século 16, enquanto as outras sete estão espalhadas por um exuberante jardim particular. Os serviços disponíveis, sempre no estilo caloroso da Bahia, incluem dois restaurantes especializados em culinária baiana tradicional, uma piscina exclusiva de propriedades medicinais e um lounge na praia construído com o uso de antigos barcos de pesca. Os tratamentos do spa são inspirados nas tradições locais e foram destacados em importantes publicações internacionais, como National Geographic e Vogue USA, que se referem a ele “como o melhor SPA para uma escapada romântica”.
Para mais informações, acessehttp://www.uxua.com
MktMix Assessoria de Comunicação