Agências de turismo online se encantam com roteiro do brejo paraibano

Destaque Paraíba
Anúncios

Entrar na rota de destinos nacionais é importante para os locais que estão começando a integrar rotas turísticas regionais ou que já integram há algum tempo e querem expandir seus horizontes. Pensando nisso, as agências regionais do Sebrae Paraíba em Guarabira e Campina Grande realizaram uma missão técnica ao brejo paraibano, organizada dentro da programação do TechTur 2018, e levaram representantes de agências de turismo online (OTAs) para conhecer o município de Areia, escolhido por causa do seu patrimônio cultural e belezas naturais.
De acordo com a gerente da agência regional de Guarabira, Jacy Viana, a missão levou representantes do Hotel Urbano e Decolar.com, além de representantes de startups de soluções inteligentes para o turismo, como a Paytour, Midiaplin e MVarandas. “Foram reunidas as OTAs para conhecerem a oferta turística do brejo paraibano, assim como as estratégias para desenvolvimento de um turismo inteligente na região, conectado com as principais soluções em tecnologia, governança, sustentabilidade e experiência”, explica.
O coordenador executivo Norte e Nordeste do Hotel Urbano, Márcio Filipy, relata ter se encantado não apenas com as belezas naturais da cidade, mas também com a qualificação da mão de obra local e estrutura dos estabelecimentos. “Areia me deixou maravilhado. As pousadas são bonitas e os restaurantes têm atendimento impecável. Ela está mais do que pronta para receber o turista, mas precisa fazer um trabalho de divulgação do destino para que seja colocado em visibilidade”, destaca.
Por outro lado, o coordenador executivo do Hotel Urbano sugere que alguns detalhes sejam melhor trabalhados na cidade. “A cidade é bastante zelada, tem ruas limpas e é bem pavimentada. Mas a qualificação dos hoteleiros precisa ser um pouco mais trabalhada para ter um pouco mais de atenção aos detalhes. Conhecer a cidade foi uma boa surpresa para mim e ela tem bastante potencial de divulgação nas mídias sociais e em blogs de turismo. É importante divulgar para atingir público maior e trazer mais renda para a cidade”, afirma.

A executiva de contas do Decolar.com, Nyedja Cavalcanti, também afirma ter tido uma ótima impressão do lugar. “Na verdade, até superou as minhas expectativas, pois nunca tinha escutado falar do brejo paraibano. Achei o pessoal super preparado para receber os turistas, muito receptivo”, disse.
O TechTur foi realizado pela primeira vez no estado, em Campina Grande, e objetivou aliar turismo e tecnologia com o tema “Soluções para Destinos Turísticos Inteligentes”, além de aproximar os empreendedores que operam na cadeia produtiva do turismo e as empresas de tecnologia, startups e agências de viagem online que atuam no setor no mundo digital.
Assessoria de Imprensa Sebrae-PB