II Fórum CLIA Brasil 2018 promove debates sobre o futuro dos Cruzeiros

Brasil

As oportunidades de crescimento do setor de cruzeiros no Brasil e seus entraves, como o alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura portuária entrarão em pauta no II Fórum CLIA Brasil 2018, que acontece no dia 29 de agosto, na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em Brasília.

O evento, organizado pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), teve sua primeira edição em 2017 e volta à capital nacional para promover debates com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, abordando temas que circundam os cruzeiros no Brasil, além de estimular a reflexão a respeito dos entraves e desafios que impedem a retomada do crescimento desta atividade turística no país.

Os Cruzeiros Marítimos têm grande potencial no Brasil. Seu impacto na economia na última temporada foi de mais de R$ 1,6 bilhão, mas esse número pode crescer se ocorrerem melhorias na regulação, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos.

“O objetivo da CLIA é melhorar o setor de Navios de Cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, explica Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo e-mail: mvicente@cruising.org.

Confira a programação completa no site da CLIA Brasil: http://abremar.com.br/ii-forum-clia-brasil-2018/

Agência Guanabara