Jantares elaborados movimentam o Summerville (PE)

Hotelaria Roteiros

Sempre buscando agradar os hóspedes com programações diferenciadas, o Summerville Beach Resort promove eventos gastronômicos nos finais de semana de setembro. Nos dois primeiros sábados, o resort de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE) realiza o Cuisine & Wine Tour, um festival que une gastronomia e vinhos. Na ocasião, o empreendimento oferece um passeio por diferentes nacionalidades através de pratos que fazem sucesso pelo mundo, além de aulas com degustação de vinhos realizada por especialistas no assunto. Outra surpresa programada para este mês é um jantar com participação de chefs renomados e que valoriza as raízes regionais.

Nos dias 08 e 15, o resort monta um jantar que vai contar com pedidas especiais oriundas de quatro países: Itália, França, México e Japão. A clássica cozinha francesa vai estar representada por preparações como Ratatouille, Coq au vin (carne ao molho de vinho tinto) e a sobremesa Tarte Tatin. Da gastronomia italiana, os hóspedes vão poder se deliciar com Penne all’amatriciana, Risotto Fiorile e Tiramisú. Burritos, Chilli com carne e Polvorones (biscoito amanteigao típico) dão o tom mexicano às noites enquanto sushis, sashimis e Sukiyaky devem fazer sucesso entre os que não dispensam comida japonesa.

No dia 29, as delícias regionais serão o centro das atenções. Um jantar a oito mãos executado por chefs que se destacam no cenário pernambucano farão uma homenagem especial aos sabores locais. Pratos tradicionais como Galinhada e Carne de sol vão ser preparados com toques especiais dos convidados, que também trarão outras combinações como “Gratinado de camarão ao coco” e “Pernil de cordeiro com tamarindo”. Para essa noite especial participam os chefs César Santos, Claudemir Barros, Claudio Manoel e Sofia Mota.

César Santos é um dos maiores embaixadores da gastronomia pernambucana pelo Brasil. Considerado um entusiasta da culinária regional, comanda há 26 anos o restaurante Oficina do Sabor, em Olinda. Nome à frente do Oleiro cozinha artesanal, Claudemir Barros se dedicou 14 anos ao tradicional Wiella Bistrô. Também passou pelos restaurantes Ça Va e Mingus. Formada pela Universidade Salgado de Oliveira, a chef Sofia Mota iniciou a carreia na gerência do restaurante O Pátio Café e Cozinha. Passou também pelo Chéz Wiét Pâtisserie e os restaurantes Nakumbuka e Kojima. Atualmente atua como consultora de gastronomia vegana. Claudio Manoel é sócio do Bistrot e Buffet em Recife e atua no Bistrot La Comedie.

Meta Comunicação Empresarial