Bailarina Misty Copeland se apresenta na Jamaica

Mundo

A bailarina Misty Copeland está agendada para se apresentar na Jamaica de 31 de agosto a 1 de setembro. A apresentação da dançarina do The American Ballet fará parte do evento de gala do Little Theatre junto com a companhia de dança contemporânea Complexions Contemporary Ballet. Ela também é convidada do coquetel de recepção oferecido pela Embaixada dos EUA e pela Plié for the Arts.
Em 2015, Copeland fez História ao ser a primeira afrodescendente norte-americana a se tornar Primeira Bailarina do prestigioso American Ballet Theatre em 75 anos de existência da instituição. Desde então, ela tem se apresentado em diversos papéis principais empoderadores em uma série de produções artísticas.
Copeland também será co-apresentadora do seminário/painel de discussão “Dance Talk Ja!” junto com o indicado ao Tony Award, Desmond Richardson, o primeiro afrodescendente norte-americano a se tornar Primeiro Bailarino no American Ballet Theater. Richardson foi também um antigo membro da Alvin Ailey School, do Jamaican Patsy Ricketts, e um dos membros fundadores do Dance Theater of Harlem. Desmond Richardson vai conduzir um workshop de dança com dançarinos da Jamaica, Trinindad & Tobago, Barbados e Antigua. Dois dançarinos participantes do workshop vão receber bolsas de estudo da Alvin Ailey School, uma renomada escola de dança com programa de treinamento baseado em Nova York.
A visita de Copeland é parcialmente patrocinada pelo Escritório de Turismo da Jamaica. A visita da bailarina posicionará a Jamaica mais ainda no epicentro das artes visuais e performáticas do Caribe. A ilha já é considerada por muito tempo como um centro cultural. As artes visuais e performáticas refletem sua História diversa e capturam a atenção de artistas do mundo todo. Os turistas podem explorar galerias de arte e museus na Jamaica, incluindo a National Gallery of Jamaica (NGJ) – a mais antiga instituição de obras de arte do Caribe localizada no centro de Kingston. Visitantes também podem prestigiar as performances de dança do National Dance Theatre of Jamaica, apresentadas no Little Theatre, que fica localizado na Tom Redcam Drive, em Kingston.
Para mais informações sobre artes na Jamaica, visite o site oficial do destino: https://www.visitjamaica.com/portuguese
Assessoria de Imprensa