Paraíba faz capacitação no Hiper Feirão de Viagens Flytour em Santos (SP)

Destaque Paraíba
Anúncios

A Paraíba vai ser um dos três destinos nacionais que participarão da programação de capacitação de agentes de viagens durante o Hiper Feirão de Viagens Flytour. O evento vai ser realizado no Mendes Convention Center, em Santos, litoral de São Paulo, a partir desta sexta-feira (31) até domingo (2/9). A estimativa dos organizadores é de que cerca de 30 mil visitantes passem pelos corredores do equipamento nos três dias do evento. Os outros destinos serão o Pará e Porto de Galinhas (PE).

Além da capacitação, que será aberta para todos os agentes de viagens, os principais roteiros paraibanos serão apresentados no estande que será ocupado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e representantes comerciais de sete hotéis e uma agência de receptivo associados ABIH-PB (Associação Brasileira dos Hotéis, seccional Paraíba).

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destaca a importância da participação da Paraíba nesse feirão, pelo número de agentes de viagens, mas, sobretudo, pela presença expressiva do público final. Segundo os organizadores, “o diferencial desse Feirão são as presenças dos melhores destinos com ofertas imperdíveis e as melhores agências de viagens em um só lugar, que oferecerão descontos de até 50% em pacotes, bilhetes aéreos, reservas de hotéis, cruzeiros, locação de veículos e passeios.”

O Hiper Feirão de Viagens Flytour chega à sua quarta edição com números bastante expressivos também. Este ano serão mais de 250 marcas expositoras, quase 200 posições de vendas e mais de 200 agências parceiras de todo o Brasil. Isso representa a presença de quase mil parceiros na cidade, entre agentes de viagens e representantes da hotelaria, companhias aéreas, parques temáticos, secretárias e receptivos.

Ruth Avelino lembra que a PBTur tem uma parceria estratégica com a Operadora Flytour e que, em julho deste ano, promoveu em São Paulo, o ‘Paraíba Day’, reunindo mais de 120 agentes de viagens na sede da empresa para um treinamento exclusivo. “Além de terem feito uma interação com gerentes comerciais da rede hoteleira paraibana, os profissionais tiveram a oportunidade de sentir um pouquinho do clima de um dos principais roteiros pela Paraíba, com uma apresentação especial do músico Jurandy do Sax, numa alusão ao tradicional por do sol na praia do Jacaré, em Cabedelo. Só faltou o sol.

De acordo com a presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, a participação dos associados no Feirão da Flytour é fundamental para a apresentação dos equipamentos da rede hoteleira e sua infraestrutura, além do tarifário especial para o evento. A executiva reforça que São Paulo é o maior emissor de turistas para o Nordeste e que a Paraíba tem conseguido atrair muitos deles, apesar da forte concorrência dos vizinhos.

Estão na comitiva paraibana, além da PBTur, representantes comerciais dos hotéis Ambassador, Aram Beach, Tambaú Hotel, Manaíra, Netuanah, Caiçara e Hardman, e a empresa de receptivo Luck JPA. Também estão na comitiva os hotéis HPlus e Nord luxxor Cabo Branco, que não são associados à ABIH-PB.

Secom Paraíba