Pinto do Acordeon e Os Gonzagas serão atrações do Rota Cultural pelo Brejo da Paraíba

Destaque Eventos Culturais

A Rota Cultural Raízes do Brejo contará na sua programação cultural shows de artistas paraibanos como Pinto do Acordeon, Os Gonzagas e a Orquestra de Violões da Universidade Federal da Paraíba. O projeto, que foi lançado nesta quarta-feira (29) no auditório da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em João Pessoa, irá passar por nove cidades da região (Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dina Inês e Pilõezinhos) de 14 de setembro a 25 de novembro.
A programação acontecerá sempre nos finais de semana e, além dos shows artísticos nas praças públicas e de graça, a Rota Cultural contará ainda com conta com trilhas, exposições, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, visitas a engenhos, apresentações teatrais,  encontro de violeiros e cavalgadas.
O evento, que este ano chega à segunda edição tem uma programação de quase 100% de artistas regionais, deve atrair um público superior a 15 mil pessoas por cidade, segundo estimativa do presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergerson Silvestre. A programação, disse ainda, foi definida com todos os prefeitos, buscando dar destaque às atrações culturais de cada cidade.
Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Rota Cultural Raízes do Brejo se consolida como um evento que já nasceu forte por ser um roteiro  turístico que valoriza o que é cultura de raiz,  por dar destaque aos atrativos da região. Já o secretário da Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, destacou a união dos municípios envolvidos na Rota, o que garante a visibilidade do potencial artístico e cultural do Brejo.
Como a Rota cultural tem inicio em Belém, no dia 14 de setembro, com grande expectativa para cerimônia de abertura, a prefeita da cidade, Renata Cristine, reforçou que o Raízes do Brejo, no seu primeiro ano, “tornou-se um construtor de um grande equipamento turístico e que este ano alcança a sua afirmação na propagação do patrimônio histórico – cultural da região.”
Confira a programação completa: http://raizesdobrejo.com/ 
Redação com Secom Paraíba