Associação promove curso sobre cachaça com especialistas renomados na Paraíba

Destaque Paraíba

A APCA – Associação dos Produtores de Cachaça de Areia está promovendo o “Percurso Multissensorial da Cachaça”, nos dias 17 e 18 de setembro, das 13 às 17h, no Hotel Fazenda Triunfo, no município de Areia. O curso é destinado a produtores, apreciadores, estudantes e pesquisadores da área, baristas, garçons  e demais interessados nos conhecimentos sobre a bebida genuinamente brasileira.
No programa constam a história, mercado e produção da cachaça, análise sensorial, avaliação sensorial e degustação, serviço de mesa, cartas de cachaças, metodologia e técnicas de apresentação à consumidores, otimização e estratégias de conquistas, além de harmonização com menu assinado.
O curso será ministrado pelos professores Maurício Maia, publicitário, chefe de cozinha e cachacier, atual presidente da Cúpula da Cachaça. É especializado em bebidas destiladas pelo WSET (Wine and SpiritsEducation Trust) de Londres e autor do blog O cachacier; do caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo e membro da Cúpula da Cachaça e do GEDEC(Grupo de Estudos e Degustação de Cachaças), onde estruturou o 1º Curso de Formação em Cachaça do país. Apreciador, pesquisador e professor na área da cachaça há mais de 20 anos, é um dos principais professores do país e um dos mais requisitados palestrantes do setor, tendo participado de cursos e eventos para clientes na Universidade Mackenzie, CanaBrasil,ProDrinks, SENAC-SP, SENAC-SC, Adobe Software, Banco Itaú-Personnalité, Banco Itaú-Unibanco, BASF, Cisco do Brasil, Ernst & Young, Metro Jornal, Sky e Vivo, Volkswagen. Degustador ávido e curioso por natureza, possui catalogadas mais de 500 marcas de cachaça de todas as regiões do país, buscando sempre compartilhar a informação e o conhecimento adquirido durante suas viagens.
Isadora Bello Fornari é uma apaixonada pelos sabores do Brasil,  paulistana que tem a cachaça como veículo para apresentar as riquezas de seu país. Sempre interessada em novas experiências busca aprender cada vez com os melhores profissionais, como Ludmila Soeiro, Alex Mesquita e fundou com Jean Ponce, ex-D.O.M., a Rosário, empresa de consultoria especializada em serviço de bebidas. Pós-graduada em Marketing pela ESPM e formada pela ESALQ-USP em Tecnologia da Cachaça e Análise Sensorial, desenvolve consultoria especializada, cartas de cachaças, workshops, eventos e harmonizações, apresentando a cachaça e história aos consumidores em linguagem acessível e democrática. Busca se envolver e colaborar com as mais diversas manifestações sensoriais do Brasil.
Da correta forma de servir, do copo a ser utilizado, da temperatura adequada até a história da marca, tudo serve para encantar e enriquecer a experiência do apreciador.
Os renomados profissionais da cachaça irão usar sua expertise de mais de 10 anos de pesquisa e atuação no mercado para abordar apreciação, percepção sensorial, harmonização, serviço da cachaça e uso na coquetelaria, visando ampliar ainda mais a inclusão das riquezas dessa bebida no dia-a-dia das pessoas. Essa capacitação tem como objetivo levar aos bares de todo Brasil a multiplicação latente de informação. Através de história, conhecimento produtivo, apreciação, seleção e aplicação, o objetivo maior é criar  uma rede de profissionais preparados, que irão gerar consumidores multiplicadores em progressão geométrica. Inscrições e maiores informações pelo telefone (83) 99931-9862 e (83)9 9622-m4770 ou através do e-mail thbaracho@hotmail.com.

Site Mais Turismo & Cultura