CASACOR Paraíba começa nesta quarta-feira no Tambaú Hotel

Cotidiano Destaque

A Paraíba recebe, pela segunda vez, a mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A CASACOR Paraíba 2018 acontece a partir desta terça-feira (19) a 04 de novembro, no Tambaú Hotel, um dos pontos mais icônicos da capital paraibana. O projeto foi concebido nos anos 1960 pelo arquiteto modernista Sergio Bernardes e, até hoje, é uma das obras mais importantes da cidade.
“A primeira CASACOR Paraíba, realizada em 2016, foi uma das edições mais visitadas no país. Mais de 20 mil pessoas visitaram a mostra e a expectativa para este ano é de um evento ainda mais especial”, revela Ricardo Castro, um dos franqueados da CASACOR Paraíba.
A mostra reúne 60 profissionais, que estarão envolvidos no desenvolvimento e criação de 32 ambientes. A edição deste ano terá como tema a “Casa Viva” e os profissionais irão modificar os espaços livremente, apenas com o compromisso de criar ambientes de bom gosto, alinhados com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado.
“A temática Casa Viva proporciona o dialogo entre arquitetura e natureza. A mostra deste ano traz um comprometimento ainda maior com o meio ambiente, com objetivo de disseminar produtos e ideias que aliem sofisticação e sustentabilidade”, acrescenta Ricardo.
“Mais uma vez a CASACOR Paraíba traz um elenco que inclui os principais escritórios do estado. A mostra oferece aos profissionais espaços amplos e generosos, que possibilitam um realce ainda maior dos projetos”, analisa Cesar Revorêdo, franqueado da CASACOR Paraíba.
Além dos ambientes, os visitantes da CASACOR Paraíba terão diversas opções de entretenimento, como restaurante, cafeteria, beer garden, confeitaria e o bar balada “It Club”. Espaços que se transformam em badalados pontos de encontro social e de negócios. Uma programação cultural e de eventos vai preencher a agenda da CASACOR, criando experiências de entretenimento, moda e gastronomia.
Na edição deste ano, a CASACOR Paraíba terá espaços gastronômicos reconhecidos pela qualidade e sofisticação. O beer garden terá assinatura da Itaipava, a forneria será conduzida pela Pimenta Nativa, o restaurante pelo The W, a confeitaria recebe as delicias da Alice Tortas e a cafeteria pela São Braz, parceiro desde a primeira edição do evento.
Esse ano, uma novidade: toda a área de convivência do evento, que inclui o bar balada It Club, funcionará até às 2h da manhã. Os participantes podem aproveitar os espaços através dos passaportes Vips, ingressos regulares da CASACOR, que podem ser usados para visitar a mostra no dia seguinte, ou ainda com a compra de um ticket especial, válido somente para noite.
A CASACOR Paraíba 2018 tem o patrocínio nacional da Deca, a parceiria nacional de sustentabilidade Leroy Merlin, o apoio do SEBRAE e da PB Gás, além dos Fornecedores Oficiais Cerâmica Elizabeth, Bentec, Armony Esquadrias, Cabanna / Decor Haus e Tintas Coral.

Empregos, Investimento e Atrações

Em termos de movimentação de mercado, os números da CASACOR Paraíba são bastante representativos. Para a reforma da casa e funcionamento da mostra, foram gerados mais de 600 empregos diretos e indiretos.
“São números significativos que mostram que a CASACOR vai muito além dos escritórios de arquitetura, ou de engenharia. A mostra envolve uma cadeia inteira de pedreiros, marceneiros, eletricistas, montadores, de pessoas que se dedicam aos revestimentos, área de tecnologia. Enfim, um universo que se abre para a construção desse grande resultado”, explica Revorêdo.
A primeira edição da CASACOR Paraíba recebeu mais de 20 mil visitantes e foi a terceira mostra mais visitada do país. A expectativa é que este ano tenha o mesmo sucesso. Durante os 46 dias da mostra, os visitantes terão diversas opções de entretenimento e ambientes de convivência. Entre eles restaurante, forneria, beer garden, cafeteria, doceria e, a grande novidade, um bar balada. Uma programação cultural e de eventos vai rechear a casa de atrações durante o período, criando experiências de entretenimento e gastronomia.
Pauta Assessoria de Comunicação