Costa do Marfim estará como país expositor no FESTURIS Gramado

Cotidiano Destaque

O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo abre as portas do Sul do Brasil para a Costa do Marfim. Através da representatividade de um evento que chega à sua 30ª edição, uma das maiores economias da África Ocidental estará, entre os dias 08 e 11 de novembro de 2018, em Gramado/RS participando do evento como expositor pela primeira vez.
O diretor da embaixada da Costa do Marfim no Brasil, Kouassi Jean Jacques e seu secretário, Siaka Ouattara estiveram em Gramado na semana passada e realizaram um encontro com o diretor do FESTURIS Eduardo Zorzanello, para estreitar a parceria e pautar o evento de novembro. Após a reunião, a comitiva se encontrou com o secretário de Turismo de Gramado, José Carlos Ramos de Almeida e a secretária adjunta de Turismo, Rosângela Potter. O encontro promovido pela Rossi e Zorzanello serviu para colocar os dois destinos em contato e aproximar as relações.
A Costa do Marfim é um destino rico em cultura, diversidade e atrações turísticas voltadas aos amantes da vida selvagem. O destino confirma participação pela primeira vez no FESTURIS Gramado.
Quem passar pela 30ª edição da Feira no Serra Park vai conhecer as principais atrações turísticas do país e facilidades para quem deseja visitar o destino.
Cultura – Com uma grande diversidade étnica, sua população é composta por mais de 60 grupos étnicos distintos. A cultura do país é uma bela mistura de cores, dialetos, música e folclore. O visitante que passar por uma aldeia ou se hospedar em um hotel, vai estar rodeado de natureza e tradição.
Economia – A Costa do Marfim tem uma das maiores economias da África. No início foi um importante centro do comércio de marfim, que deu nome ao país,atualmente a economia é baseada na agricultura, com destaque para os cultivos de abacaxi, banana, café e principalmente cacau, o país é o maior produtor mundial desse fruto.
Turismo – O país possui duas capitais: Abidjan (sede do governo) e Yamoussoukro (administrativa). A primeira cidade tem a maior concentração populacional da Costa do Marfim, já a Yamoussoukro é conhecida por sua moderna arquitetura.
A St. Paul’s Cathedral é uma catedral católica romana localizada na cidade de Abidjan, projetada pelo arquiteto Aldo Spirito, serve como igreja matriz da Arquidiocese Católica Romana e é um dos pontos turísticos mais visitados.
Vida Selvagem – O turismo de vida selvagem é a principal atração buscada pelos viajantes. No país é possível se aventurar em trilhas de elefantes, fazer um passeio selvagem nos safáris, encontrar búfalos e leões durante uma aventura nas florestas únicas e preservadas da Costa do Marfim.
O Comoé National Park é um dos principais parques, Patrimônio Mundial da UNESCO desde sua criação, em 1983. O parque é banhado pelo rio Comoé e tem suas planícies de inundação como áreas de alimentação para uma população de hipopótamos e três espécies de crocodilos, o que torna o local um grande atrativo.
O FESTURIS Gramado Um dos eventos mais relevantes do Turismo mundial, o FESTURIS Gramado é considerada uma das plataformas mais importantes do setor na América do Sul. O evento recebe mais de 10 mil profissionais de Turismo anualmente em Gramado e terá em 2018 sua 30ª edição. O evento recebe 2 mil marcas de todo o mundo e promove conteúdo, aponta tendências e provoca o fechamento de negócios entre as marcas expositoras e os profissionais compradores. São mais de 60 destinos internacionais participantes com representantes de todos os continentes.
O credenciamento está aberto e pode ser feito pelo site: http://www.festurisgramado.com/credenciamento/ 
Assessoria de imprensa