Ushuaia confirma presença no Festival JPA e fará ações pelo Nordeste

Destaque Eventos Paraíba

A Secretaria de Turismo de Ushuaia, na Argentina, confirmou a sua participação pela terceira vez no Festival do Turismo de João Pessoa. No ano passado, a cidade assinou um acordo de irmandade com a Prefeitura de João Pessoa durante o Festival JPA e, para a edição deste ano, promete uma série de ações de divulgação e capacitação do destino. Ushuaia será a patrocinadora da festa de encerramento do evento.
Conforme a Secretaria de Ushuaia, a programação na capital paraibana terá início no dia 17 de outubro, com a promoção do Festival Gastronômico. No dia seguinte, haverá um encontro oficial entre as autoridades do Turismo da cidade com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o secretário de Turismo, Fernando Milanez. O encontro está previsto para acontecer no Hotel Globo. Em seguida, haverá um city tour pelos pontos turísticos da capital paraibana.
No dia 18 de outubro, a Secretaria de Turismo de Ushuaia promoverá uma capacitação do destino para operadores e agentes de viagens, além de autoridades de João Pessoa. Essa ação está prevista para acontecer no Restaurante Gulliver, mesmo local do Festival Gastronômico.
Já nos dias do Festival JPA – 19 e 20 de outubro -, as ações serão promovidas no estande da cidade argentina no Centro de Convenções de João Pessoa. Serão distribuídos materiais institucionais contendo os principais roteiros, além de atendimento individual a agentes de viagens interessados em conhecer e comercializar o destino. Às 16h haverá uma capacitação sobre Ushuaia.
Além das ações em João Pessoa, pós Festival JPA a comitiva de Ushuaia promoverá capacitações junto aos agentes de viagens de Natal (RN) e Caruaru e Recife, em Pernambuco.
De acordo com Cristiane Cavalli, gerente de Assuntos Internacionais de Ushuaia, o acordo de irmandade entre as duas cidades tem sido bastante proativo. Ela lembrou que uma comitiva paraibana esteve na Argentina realizando ações, como capacitação de agentes de viagens, no âmbito do turismo, e uma exposição de arte com o artista plástico Clóvis Junior, no âmbito cultural, “que foi sensacional”. Enquanto João Pessoa está localizada no ponto mais oriental da Américas, Ushuaia tem o ponto mais Meridional ou mais Austral das Américas.

Fábio Cardoso