Florida LBGT+ friendly, um dos estados mais inclusivos dos EUA

Mundo

A Flórida é um dos destinos mais importantes do mundo quando se trata de festividades LGBT+, desde agitadas festas, paradas do orgulho LGBT+ até os Gay Days, no Walt Disney World Resort.
Entre os principais hubs de férias LGBT+ do Sunshine State, existem eventos para todos os tipos de público e estilo durante todo o ano, confira a agenda do mês de outubro.
 
River City Pride, Jacksonville (6 e 7 de outubro)
O festival comemora este ano o 40º aniversário da Pride em Jacksonville, cidade localizada a aproximadamente duas horas ao norte de Orlando. O River City Pride surgiu em 1978, nove anos após os tumultos de Stonewall, que deram origem ao movimento dos direitos LGBT+, e quando Jacksonville celebrou seu primeiro Gay Pride Festival com um grande piquenique no Willow Branch Park.
Em seguida, nasceu o Lesbian & Gay Community Center de Jacksonville (LGCAJ), em novembro de 1989 e logo se tornou um grande grupo com várias marcas e muitos projetos de serviços comunitários. O centro também se transformou em um “trampolim” para outras start-ups sem fins lucrativos em Jacksonville.
No dia 6 de outubro, a cidade celebra o Bank of America Pride Parade em clima revival dos anos 1970, para comemorar os 40 anos do evento. Já no dia 7, atividades ao ar livre e food trucks de bebidas e comidas recebem o público
Come Out With Pride, Orlando (de 8 a 14 de outubro)
Ao longo dos anos, a Associação Empresarial Metropolitana (MBA), câmara de comércio LGBTQ+ da Flórida Central, viu a necessidade de um Pride Festival focado na construção da união e diálogo aberto dentro da comunidade local, para, também, influenciar os legisladores da Flórida a criar leis mais inclusivas. Com isso, em 2005, a Come Out With Pride (COWP) se formou como corporação sob o comando da MBA porém com autonomia para ter sua própria diretoria e missão para a comunidade. A COWP é uma organização sem fins lucrativos totalmente voluntária, liderada por um conselho de administração e uma equipe de produção.
Desde então, a COWP se tornou um dos maiores festivais de Pride da Flórida. Entre feiras, entretenimento, Disney Kid Zone, desfile, fogos de artifício e muitas opções de alimentos e bebidas, este evento atende às diversas comunidades que compõem a Flórida Central e é um evento feito para todos.
Entre os dias 8 e 14 de outubro, a COWP organiza uma série de eventos, tais como a Drag Race 5K para correr pelo Baldwin Park, a apresentação do filme Reel Pride e festas, que culminam com o Come Out With Pride no sábado 13 de outubro e se encerram com o Recovery Brunch no domingo.
Fantasy Fest, Key West (19 a 28 de outubro)
O Fantasy Fest, em Key West, localizada a três horas de Miami, apresenta um novo tema todos os anos. O festival inclui concurso de fantasias, feira de rua, um grande desfile com grupos de marcha e luxuosos carros alegóricos. A festa foi criada em 1979, por um pequeno grupo de moradores de Key West com o intuito de atrair visitantes à ilha em uma época tipicamente calma, mas ainda cheia de charme. Funcionou. O Fantasy Fest cresceu ao longo dos anos desde a sua criação e é agora uma das festas mais procuradas! Amantes de diversão do mundo inteiro trazem sua criatividade e imaginação todos os anos, em outubro, por 10 dias – cheios de fantasias, desfiles, libações e emoção!
Durante o Fantasy Fest deste ano acontece o 36th Annual Headdress Ball, no dia 25 de outubro. Este evento LGBT+ apresenta um desfile de criações de cocar selvagens e coloridos, onde o participante que exibir o melhor cocar, pode receber um prêmio de até 3 mil dólares.
VISIT FLORIDA
Como o setor número um do Sunshine State, o turismo foi responsável por receber 116,5 milhões de visitantes em 2017, que gastaram 112 bilhões de dólares, apoiando 1,4 milhões de empregos na Flórida. De acordo com o Escritório de Economia e Pesquisa Demográfica, para cada dólar que o Estado investe no VISIT FLORIDA – o órgão oficial de turismo e marketing para o estado da Flórida – são gerados US$ 2,15 em receita tributária. O VISIT FLORIDA promove o turismo do estado através de vendas, propaganda, promoções, relações públicas e programas de serviço aos visitantes.
Saiba mais sobre VISIT FLORIDA em: www.VISITFLORIDA.org ou www.VISITFLORIDA.com
Assessoria de Imprensa