Costa do Conde quer ter o próprio DNA turístico

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A Costa do Conde, no litoral sul da Paraíba, promoveu duas ações de capacitação para agentes de viagens de Brasília e Goiânia e já programa uma terceira em Salvador. Essas ações são compartilhadas com o Sebrae, PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), ATCC (Associação Turística de Costa do Conde) e a Prefeitura de Conde. O objetivo é criar um DNA próprio, para que a região seja conhecida como um destino turístico e não mais um ‘day use’ como ocorre atualmente.
Ao todo foram capacitados 56 agentes de viagens, que tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente a beleza natural, cultura, gastronomia, hospitalidade e entretenimento para a posterior formatação de pacotes para oferecer aos clientes. A comitiva que participou dessas ações, intitulada como ‘fomento do acesso ao mercado turístico no Centro-Oeste’, estima um maior crescimento do fluxo de turistas na região, gerando mais renda e novas oportunidades de emprego.
A Costa do Conde tem a segunda maior rede hoteleira da Paraíba, colm cerca de 6 mil leitos. Os turistas têm diversas opções de acomodações, que vão desde pousadas rústicas, passando por hotéis de médio porte, até o único resort instalado na Paraíba. A região também conta com uma vasta gastronomia regional, mas têm como opção pratos internacionais, já que muitos empresários chegaram ao Conde vindos de diversos países da Europa.
De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a Costa do Conde tem se destacado na apresentação de novos roteiros, o que permite ao turista que visita a Paraíba conhecer outros destinos dentro do próprio estado. “Esse trabalho é importante, porque a Costa do Conde precisa criar a sua própria identidade, assim como Campina Grande já fez com os eventos juninos e a região do Brejo com os seus festivais de inverno”, disse a executiva.

Fábio Cardoso