Hotel Le Canton recebe Selo Carbo-Neutro

Cotidiano Hoteleria
Anúncios

O Hotel Le Canton, que fica em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, recebeu, na última semana, o Selo Carbo-Neutro emitido pelo Instituto Oksigeno e pela Simbiose Inteligência Ambiental. O selo é concedido a organizações que promovem a compensação de suas emissões de gases de efeito estufa. Segundo o Instituto Oksigeno, o Le Canton é o primeiro resort do Brasil a receber esta certificação.

Para ter direito ao Carbo-Neutro, o Le Canton elaborou o inventário de GEE – um levantamento das emissões de CO2 resultantes de todas as suas atividades. Além disso, o hotel desenvolveu um plano de compensação e o colocou em prática.

“Duas mil toneladas de CO2 foram neutralizadas no último ano com ações sustentáveis, como replantio de árvores, a substituição de parte da frota por veículos de baixo consumo, tratamento de efluentes, gestão de resíduos e educação ambiental. A hotelaria deve ser praticada com responsabilidade com o meio ambiente. Não podemos deixar de ter como meta reduzir ao máximo os impactos ambientais”, comenta a diretora do Le Canton, Mônica Paixão.

Na área do hotel foram plantadas 8121 mudas árvores nativas que irão sequestrar 1.131 toneladas de gás carbônico da atmosfera. Estas ações fazem parte do Programa de Educação Ambiental do hotel, Sustentabilidade Diária, implantando em 2017, que já ofereceu atividades para quase 1500 crianças da comunidade do entorno, capacitação para professores da rede pública de ensino, além de auxiliar na gestão pedagógica das escolas.

Arteiras Comunicação