Montevidéu tem nova conexão aérea

Aviação Destaque Mundo

Air Europa conectará a capital do Uruguai a Madrid pelas Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino. A nova conexão, que inicia as operações em junho do próximo ano, voará com aeronaves Boeing 787 Dreamliner que levarão os turistas de Madrid e Montevidéu diretamente ao aeroporto internacional de “Puerto Iguazu”, na República Argentina, muito próximo as Cataratas.

Inicialmente a frequencia operacional será de dois voos por semana em cada sentido, a proposta busca incentivar o trafego interno da região, potencializando a chegada de visitantes europeus ao Uruguai.

Os Boeing 787 Dreamliner oferecem sistemas de redução de ruídos de voo, maior estabilidade, janelas maiores,  sistemas inovadores de pressurização e umidificação da cabine que reduzem o cansaço da viagem.

A tarifa promocional para voar de Montevidéu a “Puerto Iguazu” do dia 1 de junho a 1 de novembro de 2019 será de U$S 329 (pesos uruguaios). O Vice-Ministro de Turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff, dimensionou que sendo a cataratas o segundo ponto mais importante de chegada de turistas ao continente perdendo apenas para Machu Picchu (Peru), a conexão permitirá a chegada de mais turistas provenientes de outras regiões, em particular asiáticos e norte-americanos.

Por sua vez, Benjamin disse que o voo da Air Europa, companhia aérea que tem um avião de médio alcance, para voos europeus, pintado com a legenda “Uruguai Natural”, está associado à rota Jesuíta, que o governo uruguaio vem promovendo há algum tempo, facilitando a conexão de passageiros que pretendem viajar.

Arabella