Espaço Influência do Festuris tem identidade visual criada por agência da Unisinos

Cotidiano Destaque

O Espaço Influência, novidade do 30º FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, terá identidade visual assinada pela Agência Experimental de Comunicação (Agexcom) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O ambiente inédito foi pensado para receber criadores de conteúdo online e conectá-los com as centenas de marcas nacionais e internacionais envolvidas no evento, além de promover conteúdo sobre inovação digital no segmento turístico.

Coordenada pelas jornalistas Andressa Griffante (Agência RSbloggers) e Anelise Zanoni (Travelterapia), a novidade contará com programação própria e ativações de marcas parceiras. O espaço promoverá palestras seguidas de bate-papos com as convidadas Adriana Moreira (Editora de Viagem do jornal Estado de São Paulo) e Clarissa Ciarelli (Coordenadora na Assessoria de Imprensa da Rede Globo).

A partir de uma análise conceitual do estande e após pesquisas de referências, a diretora de arte Amanda Neumann e a redatora Cléo Rosa, da Agexcom, desenvolveram o projeto de identidade da marca, na qual foram contemplados elementos que lembrassem viagens, conectividade e o movimento dos viajantes. Ambas são estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Digital, respectivamente.

O trabalho foi coordenado pelo professor e publicitário Robert Thieme e contou com o atendimento publicitário de Isabella Woycickoski. As peças desenvolvidas serão usadas no estande e especialmente no material de divulgação do Espaço Influência, incluindo sketchbooks, bolsas, camisetas e adesivos.

Sobre a AGEXCOM

Desde 2002, a Agexcom é uma agência de comunicação integrada onde são criadas e desenvolvidas, por profissionais e aprendizes, soluções de comunicação como sites, jornais, revistas, campanhas, eventos, programas de rádio, coberturas e outros outros trabalhos. Em 15 anos de atuação somam-se mais 1.600 trabalhos realizados, 78 prêmios conquistados em eventos como: Expocom, Festival Mundial de Publicidade de Gramado, Intercom, Set Universitário, entre outros.

A Agexcom integra a Escola da Indústria Criativa e ocupa espaços nos campi São Leopoldo e Porto Alegre. Atualmente, a equipe é composta por 23 estagiários dos cursos de: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Digital, Design e Jogos Digitais, além de 5 professores mentores e 4 profissionais da área de Comunicação.

Para saber mais sobre a agência, acesse a fanpage (facebook.com/Agexcom) e o site (agexcom.com.br).

Assessoria de Imprensa