Aeroporto de Campo Grande participa da campanha Outubro Rosa

Aviação Brasil

Neste mês de outubro, momento em que o mundo se mobiliza para a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, o Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) aderiu ao movimento e iluminou com a cor rosa um dos cartões-postais da capital sul-mato-grossense: o Monumento Pantanal Sul, que é composto por três esculturas de tuiuiús, ave símbolo do bioma, localizadas na praça em frente ao terminal.

Além da iluminação, nesta quarta-feira (10), a Rede Feminina de Combate ao Câncer estará, das 9h às 16h, com um estande para a venda de diversos produtos artesanais no terminal. Todo o valor arrecadado será utilizado em prol dos pacientes que são atendidos pelo Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão.

Sediada nas instalações do hospital, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande integra a Fundação Carmem Prudente. Composta por voluntárias que realizam diversas atividades voltadas aos pacientes, o grupo fornece cestas básicas, perucas, lenços, sutiãs com próteses e kits de higiene aos mais necessitados. E também aos pacientes vindos do interior. Nesses casos, a Rede dá suporte por meio da Casa de Apoio, que conta com 32 leitos e atende a uma média de 1.400 diárias por ano. Além do acolhimento, as voluntárias fornecem alimentação e transporte durante o período do tratamento.

Assessoria de Imprensa