Cinco lugares com alguns dos melhores restaurantes do mundo

Destaque Roteiros

Milhares de turistas têm viajado pelo mundo em busca de experiências gastronômicas inesquecíveis. Para orientar o roteiro e organizar a visita a esses locais conhecidos pelas comidas deliciosas, confira algumas sugestões que o ViajaNet separou e que também foram considerados os cinco primeiros colocados entre os 50 Melhores Restaurantes do Mundo (The World’s 50 Best Restaurants, em inglês). O ranking é feito com a ajuda de mais de mil chefs de diferentes nacionalidades, além de críticos gastronômicos e outros especialistas no assunto e conta com certificação da consultoria Deloitte.
O primeiro destino escolhido é a cidade de Modena, na Itália. É lá que encontramos o melhor restaurante do mundo, a Osteria Francescana. O local conta com três estrelas Michelin e é chefiado por Massimo Bottura, conhecido por trabalhar com ingredientes tradicionais da cozinha italiana e usar métodos inovadores, como a nova crocância que deu à lasanha. As criações de Bottura são fortemente influenciadas por arte e música (em particular, o jazz), e o espaço para refeições é composto por três salas elegantes decoradas com obras de arte contemporânea.
Depois, é hora de conhecer a cidade de Girona, na Espanha. É lá onde está o Celler de Can Roca, que serve uma comida tradicional catalã, mas com toques criativos, como azeitonas carameladas servidas em um bonsai. O restaurante, inaugurado em 1986, conta com 60 mil garrafas em sua adega e é dirigido pelos irmãos Joan, Josep e Jordi Roca.
A próxima parada é Menton, na França, onde fica o restaurante Mirazur. Com duas estrelas do Guia Michelin, o local fica a alguns minutos da fronteira italiana e é dirigido pelo chef Mauro Colagreco. Lá, clientes podem esperar um banquete de produtos apetitosos, de legumes recém-colhidos a frutos do mar frescos. Com uma localização deslumbrante, o Mirazur é um espaço maravilhoso para desfrutar de uma comida deliciosa.
Depois do tour pela Europa, será preciso tomar um avião e viajar para Nova York, nos Estados Unidos, onde encontra-se o Eleven Madison Park, que também foi premiado como o Melhor Restaurante da América do Norte. Localizado no famoso edifício Art Deco Metropolitan Life North, o lugar é chefiado por Daniel Humm, que oferece um menu com forte presença de produtos das redondezas e pratos inspirados na tradição europeia.

Por fim, uma longa viagem nos levará para o quinto melhor para comer em todo o mundo. Bangkok, na Tailândia, abriga o Gaggan. Dirigido pelo chef indiano Gaggan Anand, busca o refinamento da comida de seu país. O restaurante está localizado em uma antiga vila tradicional do século XIX. A área de jantar do restaurante se espalha em dois andares que permanecem em uma série de pequenas salas fechadas. O menu degustação oferecido aos clientes conta com 25 pratos divididos em snack com sabores inacreditáveis.
Assessoria de Imprensa