Operadores da Argentina conhecem roteiros turísticos do litoral paraibano

Destaque Paraíba

Um grupo de 12 operadores das principais empresas de Turismo da Argentina desembarcou nesta terça-feira (16) em João Pessoa. O grupo vai participar de um famtour promovido pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o Hardman Praia Hotel, Mussulo by Mantra, Luck João Pessoa, prefeitura do Conde e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Os argentinos vão cumprir uma extensa programação até o próximo sábado (20), incluindo a participação na oitava edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que começa na sexta-feira (19).

O grupo vai conhecer os principais roteiros da capital paraibana (o Centro Histórico e praias urbanas), a Costa do Conde e Cabedelo ( praia do Jacaré com o tradicional pôr do sol e as praias paradisíacas. O grupo também terá a oportunidade de degustar a gastronomia produzida no Estado, inclusive, dentro de um shopping rural, na Costa do Conde, e ainda o talento e a criatividade do artesanato, um dos diferenciais que a Paraíba leva para o mundo.

A nova ação junto aos agentes de viagens da Argentina, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, tem o objetivo de ampliar o bem sucedido voo direto e semanal entre João Pessoa e Buenos Aires operado pela Gol desde julho do ano passado. O resultado desse voo, afirmou a executiva, tem sido muito além do que a estimativa inicial.

Para se ter uma ideia do sucesso, a presença dos turistas argentinos na Paraíba representou um aumento de 30,96% entre janeiro e setembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Fluxo Estimado de Turismo com informações repassadas pelos próprios hotéis que atendem os visitantes. A Argentina, de longe, passou a ser o país com maior número de turistas no Estado, com 47,65%, seguindo dos Estados Unidos (12,10%), Itália (5,49%), Alemanha (5,31%) e Portugal (5,47%) – dados de setembro deste ano.

“Temos a intenção de aumentar ainda mais esses números agora no período de alta estação. Sabemos que temos concorrentes fortes na região Nordeste, mas, com as nossas ações que passaram a ser mais sucessivas e objetivas, atualmente as operadoras e agências de viagens da Argentina já colocaram a Paraíba em suas prateleiras e os turistas começaram a despertar o interesse de conhecer pessoalmente”, apontou Ruth Avelino. As agências que participam desse famtour são: Swan, Eurovips, Free Way, Top Dest, Juan Toselli, Julia Tours, Interturis, Garbarino, Journeys, Infinitas e Tourmed.

Secom Paraíba