Mais um grupo de operadores argentinos visita a Paraíba

Destaque Paraíba
Anúncios

Desembarcou em João Pessoa neste domingo (21) mais um grupo de agentes de viagens da Argentina. São oito profissionais da operadora Aero que atuam na província de La Plata, que fica a cerca de 56 km da capital Buenos Aires. A vinda dos agentes é resultado de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a operadora brasileira Infinitas Travel, a Latam e a empresa paraibana Luck Receptivos.  O retorno à Argentina está marcado para quinta-feira (25).

Segundo a supervisora da Infinitas Travel, Daniele Santos, a realização de famtours com agentes de viagens argentinos é importante para possibilitar ao profissional o conhecimento dos produtos turísticos. “ O resultado prático é o aprimoramento do conhecimento das particularidades do destino, do roteiro que será vendido ao consumidor final”, explicou.

Já a presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que os convites para operadores de turismo e agentes de viagens argentinos têm gerado bons resultados práticos para o aumento de turistas portenhos no Destino Paraíba. Ela informa que no último levantamento mensal do Fluxo deTuristas internacionais que visitam os principais roteiros paraibanos, a Argentina lidera com cerca de 47,65% dos visitantes. O segundo país é os Estados Unidos com 12,10% e Alemanha com 5,81% (dados de setembro de 2018).

Roteiro – Assim que desembarcarem na capital paraibana, os operadores portenhos seguem para o Hotel Hardman Praia Hotel, Verde Green e e Tambaú Hotel. A noite é livre. Na segunda-feira (22), logo pela manhã, o grupo faz uma visita aos principais hotéis instalados na orla de João Pessoa. O objetivo é verificar a infraestrutura dos hotéis e de serviços da capital paraibana. À noite está confirmado um jantar num dos restaurantes de comidas regionais de João Pessoa.

Na terça-feira (23), os argentinos seguem para a Costa do Conde, no litoral Sul. De acordo com a programação estabelecida entre a PBTur e a Infinitas Travel, o grupo vai conciliar conhecimento do destino, a infraestrutura turística (hotéis, pousadas, restaurantes e opções de lazer) e  experiências em tours e gastronomia.

Na quarta-feira (24) estão programados um tour por João Pessoa, com destaque para visita ao Centro Histórico, Varadouro, Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, Mercado de Artesanato e praias urbanas. À tarde, passeio por Cabedelo (praias e Centro), culminando com passeio de barco na praia do Jacaré e acompanhamento do por do Sol ao som do Bolero de Ravel com Jurandy do Sax.

Secom Paraíba – Foto: Beth Espínola