Sebrae e Prefeitura de Cabedelo promovem Oficina de Empreendedorismo

Cotidiano Destaque

O Sebrae Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo, está promovendo a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) em comemoração do programa Desenvolver Cabedelo, que atende a mais de 300 microempreendedores individuais locais. O curso teve início nesta segunda-feira (22) e segue até sexta-feira (26), no Ginásio Poliesportivo Camalaú. Em 2018, o Sebrae Paraíba já capacitou 180 empreendedores da Paraíba por meio da oficina.
O curso é voltado tanto para quem já possui um micro ou pequeno negócio, seja formal ou informal, quanto para quem tem uma boa ideia e vontade de empreender, mas ainda não pôs em prática.
De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Marielza Rodrigues, a oficina é uma oportunidade para MEIs, micro e pequenos empreendedores que atuam em Cabedelo terem acesso a mais informações para melhorarem seus negócios.
“A oficina apresenta noções básicas de planejamento, gestão, marketing, finanças, controle de caixa, preço, mercado e planejamento estratégico. Durante o curso serão vistos todos os itens e conteúdos que um dono de empresa e empreendedor precisa saber e dominar, tanto para planejar a abertura da empresa, quanto para gerir caso já desenvolva algum pequeno negócio”, explicou.
A oficina será ministrada das 19h às 22h, totalizando 15 horas de aulas presenciais. O participante terá direito a um material cedido pelo Sebrae contendo a programação e conteúdo do curso. Ao final, os participantes receberão um certificado.

Redação com Assessoria de Imprensa Sebrae-PB