Mercedes-Benz vende 121 ônibus urbanos para renovação de frota em Curitiba

Brasil

A Mercedes-Benz acaba de realizar a venda de 121 ônibus urbanos para renovação de frota de empresas que operam no Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba, capital do Paraná. A negociação envolveu chassis dos modelos OF 1519, OF 1721 (suspensão mecânica), OF 1721 L (suspensão pneumática), O 500 MA articulado e O 500 MDA superarticulado, que serão destinados para transporte urbano e metropolitano.

Esse lote de veículos foi adquirido pelas empresas: Auto Viação Redentor (34 unidades), Auto Viação Santo Antônio (7 unidades), Transporte Coletivo Glória (43) e Viação Cidade Sorriso (37). Após o encarroçamento, as primeiras 100 unidades deverão ser entregues ainda este ano, com o restante previsto até fevereiro de 2019. Os novos ônibus serão utilizados em linhas dos sistemas Alimentador, Convencional, Interbairros, Linha Direta e Expresso (“canaleta”).

“Depois de seis anos, as operadoras do Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba estão voltando a renovar suas frotas, podendo melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado a cerca de 730 mil passageiros por dia”, diz Mauricio Gulin, presidente da Viação Cidade Sorriso e também da Setransp, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana. “A partir de agora, nossa expectativa é realizar renovações de frota anualmente”.

De acordo com dados da Setransp, a marca Mercedes-Benz tem uma expressiva participação de aproximadamente 55% na frota total das empresas que compõem os consórcios que operam em Curitiba, formada hoje por cerca de 1.650 ônibus urbanos.

Assessoria de Imprensa