Hotel Bruxaxá será transformado em Escola Técnica para o Turismo

Destaque Paraíba

O governador eleito da Paraíba, João Azevedo (PSB), irá instalar no prédio do antigo Hotel Bruxaxá, em Areia, região do Brejo da Paraíba, uma Escola Técnica Estadual voltada para áreas relacionadas ao Turismo. O anúncio foi feito pelo então governador Ricardo Coutinho (PSB), durante discurso na abertura do JPA Travel, Market, evento realizado no Centro de Convenções de João Pessoa nos dias 19 e 20 de outubro.
Governo da Paraíba havia negociado com o Federal uma parceria onde o Bruxaxá seria cedido ao Instituto Federal da Paraíba, para a criação de uma escola de formação técnica em Hotelaria e Turismo. O projeto teria um investimento de R$ 7 milhões, que seria vinculado à reitoria do Instituto, e chegou a ser celebrada pelos envolvidos, mas acabou frustrando a todos.
De acordo com o que a reportagem apurou, uma dívida da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) teria barrado o acordo entre os governos. A Embratur não aceitou o acordo, alegando questões jurídicas, enquanto a PBTur alegou que não tinha recursos para quitar a dívida não fosse nessa via.
Fábio Cardoso – Foto: Rafael Passos