Vendas da CVC para o Destino Paraíba crescem 12% até setembro

Destaque Paraíba

O Estado da Paraíba e a sua principal porta de entrada, a capital João Pessoa, estão entre os destinos turísticos preferidos dos brasileiros. De acordo com os dados da maior operadora de viagens das Américas, a CVC, o Estado vem crescendo de forma significativa na preferência dos turistas.

De janeiro a setembro deste ano, a CVC embarcou 12% mais de turistas para a Paraíba, em relação ao mesmo período de 2017. Mais de 56 mil turistas visitaram com a CVC nos primeiros oito meses deste ano. Já ao longo de 2017 foram quase 74 mil turistas que chegaram à capital paraibana com o apoio da CVC, o equivalente a quase 3 vezes a capacidade máxima do estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão.

E apesar de ter um dos menores trechos litorâneos da costa brasileira, cerca de 130km, esse estado conta com grande diversidade de praias. As belezas naturais do estado, como o mar verde azulado e as areias fofas e claras, aliados às enseadas, tabuleiros, falésias, coqueiros, cajueiros encantam os turistas que vão em busca do sol do verão. Entre as principais atrações no destino destacam-se:  Tambaba, primeira praia naturista do Nordeste, localizada no litoral Sul, na Costa do Conde, cercada por muito verde e falésias; Tambaú, com seu frenético calçadão, locais exclusivos para a prática de esportes e pista caminhada; Jacaré, com o seu pôr do sol de tirar o folego ao som do Bolero de Ravel, tocado por um saxofonista numa cana no Rio Paraíba; Cabo Branco, com suas areias brancas e enormes coqueiros.

Como parte das estratégias para manter a procura pela Paraíba em alta, a CVC vem, constantemente, apostando em novas atrações turísticas no estado. “Embora a maioria dos nossos clientes procurem João Pessoa como destino principal, estamos incentivando-os a combinar a estadia na capital com passeios pouco usuais pelos arredores, como Ilha de Areia Vermelha, Piscinas Naturais do Seixas, Passeios pela história do Brejo Paraibano e Cariri – “Roliúde” Nordestina, entre outras atividades” diz Simone Bonilha, Gerente de Produtos da CVC Corp para Paraíba e Rio Grande do Norte.

A gerente comenta ainda que o cliente da operadora pode optar pela viagem já montada, com todos os serviços inclusos, ou customizar o seu próprio roteiro, de acordo com o orçamento disponível e as preferências em passeios e tempo de permanência.

Outra novidade é que a CVC também acaba de fechar novos acordos de bloqueios rumo à João Pessoa naAlta Temporada de Verão. A partir do início de dezembro e até o término do Verão 2019, partindo de várias capitais do país.

Segundo estimativas do Governo do Estado da Paraíba, 200 mil de turistas devem visitar a região na temporada de verão 2018/2019, o que significa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os pacotes para a Paraíba estão disponível nas mais de 6.500 agências credenciadas e mais de 1.200 franqueadas CVC no Brasil. Outras informações em www.agentescvc.com.br (para agentes de viagens) ewww.cvc.com.br (para consumidores finais).

Imprensa CVC