Incêndio em Feira de Artesanato também atinge hotel em João Pessoa

Cotidiano Destaque

O incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira (30) em um mercado de artesanato (Expofeira Tamabáu) na orla marítima de João Pessoa provocou momentos de desespero para hóspedes de um hotel. O fogo teve início quando dois adolescentes entraram no local e, como estava escuro, colocam fogo em um pedaço de tecido para iluminar e as chamas começaram a se espalhar por conta do material praticamente formado por madeira, panos e tecidos.
As chamas do mercado de artesanato começaram a se espelhar para os lados, onde está um hotel, que teve pelo menos seis apartamentos atingidos. Os hóspedes, em desespero, começaram a ser retirados pela sacada do empreendimento, de mais de três metros de altura, utilizando os mastros das bandeiras. O incêndio teve início por volta das duas horas da manhã, quando as pessoas hospedadas estavam dormindo.
O local não tinha seguro e os boxes eram alugados para pequenos empreendedores e artesãos, que também não tinham nenhum seguro para acidades ou roubos.
A polícia apreendeu os dois adolescentes, que deverão ser encaminhados às autoridades competentes. Eles tentaram fugir se escondendo entre pequenos barcos na praia de Tambaú, mas foram localizados rapidamente.
Os dois adolescentes foram encaminhados à Central de Polícia Civil de João Pessoa, e irão responder pelo crime com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). Segundo o delegado Marcos Vasconcelos, um deles já tem passagens pela Polícia. “O de 16 anos já tem passagem pela Delegacia da Infância. Ele, inclusive, ainda responde por ato infracional semelhante a roubo. Já cumpriu medida socioeducativa no CEA”, relatou.
O delegado ainda informou que os suspeitos não demonstraram arrependimento. “Disseram que não tinham culpa do incêndio e que a vida deles é essa mesmo, de roubar. Eles riam e inclusive debochavam das vítimas”, revelou o titular.
Fábio Cardoso, com agências