Chefs Felipe Leroy, Isabella Ricci e Ofir Oliveira serão destaque no Meeting FESTURIS

Cotidiano Destaque

O Meeting FESTURIS –  Conteúdo e Networking é uma das novidades da 30ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado que ocorre de 08 à 11 de novembro. O evento terá palestras, workshops e debates sobre o turismo mundial, além dos cases e destinos em destaque, nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro no Hotel Master Gramado. As atividades ocorrem das 09 às 12 horas. Limitado à 500 profissionais, tem credenciamento pago e separado do credenciamento geral da Feira de Negócios que ocorre no Serra Park.

Contando com diversos painéis de conhecimento, o Meeting é um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo. Será uma verdadeira “viagem pelo conhecimento”. Um dos destaques do Meeting é o painel “A Importância da gastronomia na decisão da viagem”, que acontece no dia 10 de novembro, das 11h às 12h.

O mediador do painel será Alexandre Sampaio, da CNC, e contará com os chefs Felipe Leroy e Isabella Ricci, falando sobre as experiências gastronômicas no Circuito do Ouro, em MG, e para tratar da temática “Por que a cozinha do Pará é a obra-prima da Amazônia?” estão confirmados o chef Ofir Oliveira e o Professor Álvaro Espírito Santo.

A gastronomia é patrimônio cultural de um destino, e tem ganho cada vez mais destaque no turismo, tanto que hoje já se apresenta como um segmento de viagem: o Segmento Gastronômico. Os insumos, os sabores, os fazeres locais são valorizados e fazem a diferença na escolha das viagens. Hoje é o diferencial competitivo dos destinos. Entendendo isso, o FESTURIS traz a temática tanto para dentro do Meeting quando para a Feira de Negócios através no Espaço Gastronomia.

No Meeting, a ideia do painel é entender e debater como se organiza um atrativo turístico tendo a gastronomia como produto-âncora, qual a melhor forma de apresentar e vender a gastronomia dos locais, como os festivais gastronômicos impactam na organização e na promoção dos destinos.

O Meeting FESTURIS tem credenciamento exclusivo. Os interessados poderão se inscrever para participar desta novidade no site do FESTURIS. O credenciamento para o Meeting dará acesso também para a Feira de Negócios no Serra Park. Já os profissionais inscritos para a Feira de Negócios no Serra Park não terão acesso ao Meeting, sendo necessária a inscrição específica para a atividade. Este processo é necessário porque as vagas são limitadas para 500 profissionais. Mais informações pelo e-mail: sabrina@rossiezorzanello.com. br. Todas as informações, descrição de cada painel, detalhes sobre os palestrantes, programação completa do Meeting e inscrições em https://rossiezorzanello.pages.pipz.io/palestrantes-meeting-festuris-2018/.

Sobre os painelistas do “A importância da gastronomia na decisão da viagem”

Chef Isabella Ricci – Diretora Executiva da Associação dos Municípios do Circuito Turístico do Ouro, desenvolvendo projetos estratégicos de desenvolvimento institucional e regional do turismo.

Prof. Álvaro Espírito Santo – Professor da Faculdade de Turismo da UFPA e diretor da Secretaria de Estado de Turismo do Pará-SETUR, onde coordena o PRODETUR/PA/BID e os projetos de fomento à gastronomia executados por aquela Secretaria.

Assessoria de Imprensa