Sky Airline inaugura primeiro voo low cost ao Brasil

Aviação Brasil

A Sky Airline dá início nesta segunda-feira (5) a um novo capítulo na história da aviação brasileira. A low cost chilena inaugura, com saída de Santiago, seu primeiro voo regular com destino ao Rio de Janeiro, no aeroporto do Galeão.
A transportadora aproveitou a onda de empresas do seu segmento, como Norwegian Air e Avian Argentina, e se antecipou a elas. A rota será operada cinco vezes por semana em Airbus 320, que conta com motores de nova geração e sharklets responsáveis pela economia de até 15% de querosene.
“A chegada da nova aeronave marca um feito na história da Sky, uma vez que nos torna a primeira companhia aérea de baixo custo com aeronaves de impacto triplo: eficiente, segura e sustentável”, declarou o CEO Holger Paulmann.
Ainda de acordo com ele, a Sky Airline lançaria os voos a partir de dezembro deste ano, mas o “sucesso” fez com que adiantasse a operação.
O principal interesse da companhia de baixo custo é realizar voos regulares, com exceção de voo Florianópolis, esse sazonal. “Este é um voo que, no passado, fizemos exclusivamente com os operadores turísticos. Hoje nós fazemos isso através de vendas diretas. Com isso, obtivemos taxas que nunca alcançamos na rota Santiago-Florianópolis, abaixo de 50 US$ por trecho. Geralmente esse preço era sobre o US$ 400, ida e volta”, destacou Paulmann.
A previsão, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é que a Sky Airline faça cinco voos semanais. Até o primeiro trimestre de 2019, há operações para São Paulo, em Guarulhos, além de Florianópolis.
Panrotas