Brasil participa da WTM Londres e destaca conectividade aérea

Brasil Eventos

Três dias negócios, música e gastronomia em um dos mais importantes palcos do turismo mundial: a World Travel Market (WTM), em Londres. Este é o cenário promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em um amplo estande com a participação de 25 co-expositores, de diversos destinos brasileiros, empresários da área de hospitalidade, hotelaria, transportes e eventos. Neste ano, a feira recebeu mais de 90 mil visitantes e deve gerar mais de R$ 15 bilhões em negócios.

“O Brasil é o maior país da América Latina, conhecido internacionalmente por sua hospitalidade e suas riquezas naturais. A WTM, em Londres, é uma plataforma importantíssima para mostramos ao mundo as qualidades da nossa diversidade”, explica a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Para a Embratur, um dos principais pontos discutidos no Reino Unido foi a ampliação da malha aérea, promovida pelas companhias internacionais que buscam ampliar suas chegadas ao Brasil. A Latam, a Norwegian e a Avianca foram algumas das companhias que operam na Europa e estão constantemente ampliando suas rotas com destino à América Latina, e mantiveram contato com o Instituto na feira.

O diretor de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Gilson Lira, explica que a malha aérea é um tema primordial na agenda do órgão. “O Brasil tem dimensões continentais, a ampliação da conectividade é um acelerador do turismo internacional, portanto, as relações com as empresas aéreas, para desenvolver novas rotas com destino ao nosso país é primordial para aumentar a chegada de turistas”, frisa Lira.

Na noite desta terça-feira (6), a Embratur realizou, também, um evento com 50 influenciadores em um bar tipicamente brasileiro, em Londres, para promover as riquezas naturais do país, e, na ocasião, foi sorteada uma press trip com destino ao Pantanal. A jornalista britânica Becki Enright, colaboradora de veículos como National Geographic, New York Times e The Guardian, foi a vencedora e visitará o Centro-Oeste brasileiro em 2019. No evento, os influenciadores digitais puderam conversar com representantes de destinos, como Manaus, Foz do Iguaçu, Ilha Bela, e descobrir mais sobre Ecoturismo no Brasil.

Além disso, a Embratur realizou, pelo menos, 20 entrevistas com a imprensa internacional e inúmeras reuniões institucionais e de negócios durante os três dias de evento. Os encontros foram promovidos por empresários e destinos brasileiros, que participaram em parceria com Instituto nesta edição da WTM.

Assessoria de Comunicação da Embratur – Fotos: Pablo Peixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *