Troféu Silvia Zorzanello é entregue a Horácio Neves

Cotidiano

Já foi dada a largada para as atividades relacionadas a 30ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo. Nesta quarta-feira (07), na Câmara de Vereadores de Gramado, aconteceu a entrega do Troféu Silvia Zorzanello ao jornalista Horácio Neves.

O Troféu Silvia Zorzanello faz referência e leva o nome de uma das fundadoras do FESTURIS Gramado, Silvia Zorzanello (in memoriam), uma das mais importantes lideranças do Turismo brasileiro, que ajudou a promover a profissionalização do setor através de grandes eventos na Serra Gaúcha.

Horácio Neves – O jornalista Horácio Neves, chegou no Brasil em 1961 vindo do Algarve/Portugal. Em 1962 entrou para o jornal Folha de São Paulo, onde criou e editou o Caderno de Turismo por 25 anos. Em 1981 fundou seu próprio jornal de turismo, o Brasilturis Jornal, sendo o primeiro impresso do Brasil voltado para os profissionais do setor. Foi o pioneiro em criar edições especiais do Brasilturis em inglês e espanhol para promover o Brasil em feiras de turismo internacionais. Dirigiu o Brasilturis Jornal por 35 anos acompanhando e participando de todos os acontecimentos que envolvem a cadeia turística no Brasil e no mundo. Além de ministrar palestras em cursos de turismo em todo País e no exterior.

Respeitado e profundo conhecedor do setor turístico, Horácio Neves é a história viva do Turismo no Brasil, por isso a Rossi e Zorzanello Eventos e Empreendimentos, empresa criadora e organizadora do FESTURIS, indicou seu nome para a condecoração do Troféu Silvia Zorzanello.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *