Air Tahiti Nui celebra primeiro voo com a nova aeronave Fakarava

Mundo

Na última quarta-feira (07), deu-se início a um novo capítulo na história da Air Tahiti Nui de conectar a Polinésia Francesa ao mundo: foi realizado o primeiro voo comercial entre Papeete e Auckland com a nova aeronave Fakarava, Tahitian Dreamliner, Boeing 787-9 – o primeiro dos quatro Dreamliners que renovarão a frota.

A data coincidiu com o mês de comemoração dos 20 anos da Air Tahiti Nui. O nome Fakarava é uma homenagem às ilhas Tuamotu, que inspiraram não apenas o nome, mas também as cores da aeronave; em sua pintura, os tons de azul são semelhantes aos das lagoas da região.

O Exmo. Sr. Edouard Fritch, presidente da Polinésia Francesa, e o CEO da Air Tahiti Nui, o Sr. Michel Monvoisin, embarcaram junto aos demais passageiros no voo inaugural.

Um embarque muito especial

Um equipamento especial foi criado para este primeiro voo simbólico e os passageiros foram recebidos com músicas e danças tradicionais antes de entrarem na sala de embarque. Um espaço para fotografar foi exclusivamente projetado para eternizar o momento com família e amigos. Por fim, uma surpresa também foi reservada aos passageiros a bordo, para garantir que a viagem fosse inesquecível.

E um pouso memorável!

O Tahitian Dreamliner pousou em Auckland um pouco antes das 13h30, hora local. O aeroporto de Auckland planejou as boas vindas no auge do evento: uma ponte de água tradicional foi erguida pelos bombeiros Kiwis na passagem da aeronave para batizá-la.

Uma recepção típica, também acompanhada de música e dança, foi organizada no portão de chegada para os oficiais a bordo, que depois se juntaram aos convidados do país para uma cerimônia inaugural e um tour na aeronave com a presença da imprensa local. Esta visita foi uma oportunidade para a Air Tahiti Nui promover seus serviços e o Fenua (Polinésia Francesa) para a indústria de turismo da Nova Zelândia.

Até setembro de 2019 acontece a entrega da quarta aeronave, que completará a frota e é quando a empresa dirá adeus ao seu Airbus A340-300. Em tempo de troca de aeronaves, a Air Tahiti Nui, que já passou por 20 anos de trabalho e história, demonstrou que a companhia aérea internacional da Polinésia tem um papel importante no desenvolvimento do turismo do país.

Além da economia de combustível (29 mil toneladas a menos de combustível por ano), o Boeing 787-9 reduz o tempo de voo entre os vários destinos e apresenta uma nova configuração de três classes, com a introdução de uma classe adicional: a Premium Economy Moana.

No total, o Boeing 787-9 incluirá 294 assentos distribuídos entre as três classes:

A classe executiva (Poerava) oferecerá 30 assentos projetados pela Rockwell Collins (assentos Parallel Diamond) conversíveis em camas de 180° com um comprimento de quase 2 metros, configurados em 2-2-2.

A classe premium (Premium Moana), equipada com 32 assentos Z535 Zodiac Aerospace, será configurada em 2-3-2, com um espaço entre fileiras de 96,5 cm e uma inclinação de 20 cm.

A classe econômica (Moana) será composta por 232 assentos Zodiac Aerospace Z300, configurados em 3-3-3, com um banco articulado e um ângulo de encosto de 15 cm.

Entre as inúmeras vantagens da nova aeronave, destacam-se:

– Método inovador de purificação de filtragem gasosa que permite respirar ar puro

– Janelas maiores que em qualquer outro jato da indústria aeronáutica; e cerca de 80% maiores que as janelas da frota anterior

– Baixa pressão e nível de umidade otimizado para viagens mais relaxantes

– Menos ruído: O Tahitian Dreamliner gera 60% menos ruído que os aviões que substitui

– Tecnologia Smoother Ride: sensores inteligentes detectam as turbulências e ajustam as superfícies de controle automaticamente

– Sistema de entretenimento Panasonic Ex3, atualmente é o mais avançado da Panasonic

– Conexão Wi-Fi

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *