Festuris Gramado cresce 10% e tem data confirmada para 2019

Brasil

A 30ª edição do Festival Internacional de Turismo – Festuris Gramado apresentou um crescimento de 10%. Com a participação de cerca de 15 mil profissionais do turismo brasileiro e internacional. De acordo com Eduardo Zorzanello, um dos diretores do evento, foram gerados em negócios em função da feira mais de R$ 300 milhões, com impacto econômico em Gramado e região de R$ 20 milhões, com gastos das pessoas que participaram do Festuris.

O Festuris 2019 já tem data confirmada. Será nos dias7 a 10 de novembro e a primeira novidade já foi anunciada. Será o Espaço Wedding, reservado para pacotes de lua de mel. De acordo com Zorzanello, a criação de novos espaços e a inovação estão entre as principais marcar do evento, resultado que é apresentado em crescimento ano a ano.

Ainda nessa semana, devem ser divulgados os resultados econômicos do Festuris. Estudantes da Universidade de Caxias do Sul coletaram os dados durante os três dias do evento e, além do impacto econômico, a pesquisa irá apresentar o perfil e o comportamento dos participantes. Foram ouvidas mais de 300 pessoas.

Tanto Marta Rossi e Marcus Rossi destacaram a presença da imprensa nacional e internacional no evento. Marta afirmou que, se o Festuris chegou aos 30 anos com uma linha crescente, muito se deve à participação fundamental da imprensa na divulgação não apenas do evento, mas, sobretudo, da cidade de Gramado e região.

Marcus Rossi também enalteceu a participação da imprensa, mas admitiu que, em termos de tecnologia em relação ao mundo, o Brasil ainda está dados “passos de bebê” no turismo. Na opinião dele, é preciso que todos se reinventem para os serviços sejam ainda mais melhorados.

Números da 30ª edição:
– 300 milhões de reais em geração de negócios a partir de contatos realizados na Feira de Negócios;
– 15 mil participantes entre profissionais de turismo, estudantes e imprensa;
– 65 destinos internacionais;
– 20 milhões de reais de impacto econômico para a Região das Hortênsias;
– 5 por cento de aumento em número de expositores com relação a 2017;
– 24 mil metros quadrados de área na Feira de negócios;
– 250 palestras e workshops;
– Mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Espanha, Portugal e Estados

 

Fábio Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.