Paraíba tem três destinos secretos entre 25 selecionados pela Expedia

Paraíba

A Expedia perguntou aos internautas quais os destinos secretos do Brasil? Uma pesquisa respondida por mais de 1.000 brasileiros revelou lugares pouco explorados, mas igualmente incríveis, e que podem ajudá-lo a aproveitar melhor as suas férias. A lista formata pelo Expedia inclui apenas 5 destinos secretos revelados e que podem surpreender com a variedade de atrações não tão conhecidas. Três desses destinos selecionados estão na Paraíba: Cabedelo, Costa do Conde e Araruna.

A lista foi divulgada por ordem alfabética e começa por Ararua, “cidade que sedia no mês de junho uma das mais tradicionais festas de São João do Nordeste brasileiro. Além do festejo típico, vale a visita ao Parque Estadual Pedra da Boca, cuja formação é propícia à prática de esportes como o rapel e que conta com cavernas com escritos rupestres”.

Em Cabedelo, “como todo bom destino no Nordeste do Brasil, se destaca por suas praias. Localizada na região metropolitana de João Pessoa, no entanto, é uma viagem diferente por sediar diversos campeonatos de surfe, sobretudo nas praias de Intermares. A Fortaleza de Santa Catarina, local que se tornou um centro cultural, oferece diversas atrações.”

Já a Costa do Conde, é destacada. “Outra opção não tão distante de João Pessoa está em Barra de Gramame, no Litoral Sul da Paraíba. O local é fruto do encontro das águas calmas do Rio Gramame com o mar e é ideal para práticas como o stand-up paddle e outros esportes que se realizam em águas tranquilas.”

Outros destinos
Arembepe, Bahia
Barra de São João, Rio de Janeiro
Bom Jesus dos Pobres, Bahia
Cairu, Ilha de Boipeba, Bahia
Caraíva, Bahia
Carrancas, Minas Gerais
Galinhos, Rio Grande do Norte
Guaratiba, Restinga da Marambaia, Rio de Janeiro
Itaguaí, Praia Coroa Grande, Rio de Janeiro
Japaratinga, Alagoas
Mangue Seco, Bahia
Maraú, Praia de Taipús de Fora, Bahia
Monte Verde, Minas Gerais
Pakaás Palafitas, Guajará-Mirim, Rondônia
Paranapiacaba, São Paulo
Paripe, Bahia
Presidente Epitácio, São Paulo
Quixadá, Ceará
Salinas da Margarida, Bahia
São Thomé das Letras, Minas Gerais
Serra Grande, Bahia
Touros, Perobas, Rio Grande do Norte

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *