Delta encomenda mais 10 aeronaves A330-900neos

Aviação

A Delta Air Lines está adicionando 10 aeronaves Airbus 330-900neo à sua frota em um acordo com a Airbus e a Rolls-Royce, ampliando o seu pedido de 25 para 35 jatos de fuselagem larga de última geração. A primeira entrega das modernas aeronaves, que oferecem tecnologia avançada de motor e baixo consumo de combustível, deve ocorrer no ano que vem.

“A expansão no número de aeronaves A330 não apenas atende às necessidades de fuselagem larga no curto e médio prazo da Delta, como também promove nosso crescimento internacional medido estratégico”, disse Gil West, Vice-Presidente Executivo Sênior e Diretor de Operações da Delta. “A tecnologia de motor de última geração da Rolls-Royce utilizada na aeronave A330neo fornece economia operacional, desempenho de combustível superior e alcance e cobertura para as nossas necessidades transoceânicas em expansão.”

 

Essas mudanças são consistentes com a filosofia de longo prazo da Delta de investir 50% do fluxo de caixa operacional de volta nos negócios, disse West.

A Delta será a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a operar a próxima geração da aeronave A330-900neo, que oferece aos clientes design moderno e tecnologia inovadora. Esta será a primeira aeronave da Delta com todas as cabines – Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Cabine Principal. Será também a primeira aeronave da empresa a fornecer almofadas de espuma de memória em toda a aeronave para garantir horas de conforto e a primeira aeronave de fuselagem larga da Delta com o novo sistema de entretenimento wireless em voo em todos os assentos.

Simultaneamente, a Delta fez um acordo com a Airbus para reduzir a compra no curto prazo de 15 para 25 aeronaves A350-900. As outras 10 aeronaves A350 encomendadas anteriormente foram adiadas para 2025-2026 com certa flexibilidade, incluindo a opção de trocar para aeronaves A330-900s.

“A aeronave A350 é um grande sucesso com nossos clientes e negócios”, disse West. “Uma frota de 15 dessas aeronaves de classe mundial é a opção certa para a rede global líder do setor da Delta, que oferece confiabilidade operacional e produtos e serviços premiados.”

A Delta opera atualmente 11 aeronaves A350-900 e deve receber duas aeronaves A350 em 2019 e duas em 2020.

Além disso, a Delta planeja aposentar o Boeing 767-300ER mais antigo nos próximos anos, quando a aeronave atingir o fim do seu ciclo de vida útil.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *