Empreender PB assina contratos para comerciantes da Expofeira de Artesanato

Paraíba

O Programa Empreender Paraíba realizou, na manhã desta sexta-feira (23), na PBTur, a assinatura de contratos no valor de aproximadamente R$ 200 mil para atender 29 comerciantes da Expofeira de Artesanato de Tambaú que tiveram os seus empreendimentos perdidos ou prejudicados pelo incêndio ocorrido no dia 30 de outubro.

A assinatura aconteceu durante reunião com os comerciantes, que contou com a presença da secretária executiva de Empreendedorismo, Amanda Rodrigues, da presidente da PBTur, Ruth Avelino, do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Motta, e do secretário da Comunicação Institucional, Luís Tôrres.

De acordo com a secretária do Empreender Paraíba, Amanda Rodrigues, os comerciantes da Expofeira são famílias que dependem dos seus comércios para sobreviverem e ficariam neste momento de alta estação com suas empresas paralisadas sem matéria-prima. “O Empreender entra em um momento de suma importância para restabelecimento do crédito, fomentando o desenvolvimento econômico para que essas famílias possam, por meio desse empréstimo, retomar os seus negócios e comprar as suas mercadorias”.

Daiane Silva, uma das comerciantes que foi prejudicada pelo incêndio, agradeceu ao Governo do Estado pela oportunidade de recomeçar suas atividades, especialmente neste período em que as vendas costumam aumentar devido à presença dos turistas na Capital. “Gostaria de agradecer a toda a equipe do Empreender por nos abrir as portas para poder começar essa nova jornada. Agradecemos também ao governardor Ricardo Coutinho e a toda equipe dele. Sem vocês do Empreender e sem o governador não conseguiríamos dar o primeiro passo, obrigada! Agora é voltar nossas atividades, comprar nossas mercadorias e começar tudo novamente, mas com fé em Deus vamos conseguir”, disse, emocionada.

O Programa Empreender Paraíba está tratando o caso como prioridade, conforme orientação do governador Ricardo Coutinho, para que os empreendedores possam se recuperar do prejuízo e reatem suas vendas neste final de ano, época em que a capital recebe um grande fluxo de turistas.

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *