10 praias para conhecer em sua próxima visita à República Dominicana

Mundo

Os mais de 1.500 quilômetros de costas da República Dominicana oferecem uma ampla variedade de praias para satisfazer todos os gostos. Seja para relaxar ou praticar esportes aquáticos, para desfrutar do ambiente de festa ou se distanciar um pouco do mundo, com águas tranquilas ou cheias de movimento, as razões para fazer da República Dominicana o próximo destino de férias na praia se encontram a cada esquina.

“As praias que banham as costas estão entre os atrativos turísticos por excelência e os mais característicos da inigualável oferta como destino”, afirma Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR). “Se destacam por possuir características que se ressaltam dependendo do interesse do visitante: com ondas perfeitas para o surfe, corais charmosos para o snorkel, areias brancas e águas cristalinas para relaxar; a constante é que opções e variedade sempre haverão em abundância”.

10 praias para considerar e desfrutar na próxima visita ao país:

1.Bahía de las Águilas, Pedernales: Esta praia de mais de cinco quilômetros de extensão é conhecida como a mais bela da República Dominicana. Protegida como parte do Parque Nacional Jaragua, possui areia branca e águas cristalinas de uma intensa cor turquesa, rodeadas por rochas gigantes, convertendo a paisagem em um impressionante pedaço de paraíso. O ideal é se desconectar já que não há lojas ou restaurantes, e é possível se locomover em todo o terreno por veículo ou por bote desde a orla de Cabo Rojo. Nessa Bahía se encontram alguns dos recifes mais conservados do país e o maior número de tartarugas-de-bico-de-falcão no Caribe, o que a transforma no destino perfeito para o mergulho e o snorkel.

2. Ilha Cayo Levantado, Samaná: Todos os dias partem de Samaná pequenos botes-táxi que levam os visitantes a esta pequena ilha caracterizada por sua brilhante areia branca, águas cristalinas e bonitos arrecifes de corais. É uma excelente excursão para passar o dia nadando, tomando banho de sol, navegando de caiaque ou fazendo stand-up paddle. Há um pitoresco lugar para praticar pesca durante o dia e um exclusivo hotel que oferece as comodidades para quem quer pernoitar um dia ou mais.

3. Praia Bávaro, Punta Cana: Considerada uma das 10 melhores praias do mundo pelos viajantes do TripAdvisor, essa praia é uma das mais buscadas de todos os tempos, com quilômetros de areia branca suave para fazer caminhadas, e águas tranquilas em tons azulados e turquesa que convidam a realizar atividades aquáticas e de praia com o parasailing. Se trata da zona mais desenvolvida de Punta Cana, com uma amplíssima oferta de complexos hoteleiros e resortes, além de inúmeros serviços turísticos e atividades recreativas.

4. Praia Salinas, Baní: A apenas uma hora de carro da capital, Santo Domingo, se encontra a outra jóia da região sul. De águas azul marinho, pequenas ondas e um vento acentuado, esta praia é perfeita para os que preferem águas um pouco mais calmas ou para os praticantes de kitesurfe. Mas o grande complemento é o entorno: a apenas dez minutos do mar, é possível encontrar uma paisagem surpreendente de dunas de areia que se elevam a até 35 metros e que que, em poucos instantes, levam o turista do Caribe até o deserto. São as Dunas de Baní, uma zona protegida localizada na vila de Las Calderas. Além disso, antes de chegar ao coração da vila, um bom passeio é visitar as famosas salinas de Baní e descobrir como é fabricado o sal marinho.

5. Praia Frontón, Samaná: Acessível de barco desde Las Galeras ou por uma trilha a pé bem mais longa, esta praia localizada no extremo da península de Samaná, na costa nordeste do país, é uma parada popular para os turistas pela paisagem espetacular. Brilhante e fina areia branca se encontra no pé de um penhasco rochoso de aproximadamente 90 metros com uma costa repleta de coqueiros verdes e águas turquesas que abrigam lindos corais, ouriços e cavernas submarinas, ideal para praticar snorkel e mergulho. Essa imponente paisagem foi cenário da série internacional “Survivor”.

6. Juan Dolio, Santo Domingo: A menos de uma hora de Santo Domingo, esta praia é muito concorrida pelos dominicanos mas também por turistas devido a oferta de complexos e estabelecimentos turísticos a uma curta distância da cidade capital. A praia se estende ao longo da rodovia principal Juan Dolio, e conta tanto com águas quentes e tranquilas quanto com ondas. Além disso, Juan Dolio fica a poucos quilômetros de La Caleta, outra espetacular praia famosa para quem quer desfrutar de um peixe frito recém-feito ou quem quer se aventurar a mergulhar no Parque Nacional Submarino, um dos primeiros da região, conhecido por múltiplos naufrágios e apto para mergulhos de todos os níveis.

7. Praia Sosúa, Puerto Plata: Esta enorme praia de ondas suaves, areia dourada e formato de medialuna, é um clássico da costa norte de República Dominicana para locais e visitantes, e um dos destinos favoritos entre os amantes do mergulho e do snorkel, já que oferece fácil acesso a uma ampla gama de pontos de imersão desde a margem. É uma das praias mais animadas de Puerto Plata, pois conta com um trecho repleto de bares, restaurantes, e lojas locais e internacionais.

8. Praia Buen Hombre, Montecristi: Localizada em uma vila de pescadores e distante das rotas mais habituais, esta praia é ideal para praticar kitesurf devido à areia branca e à escola de kite, onde os instrutores ensinam a domar as ondas intensas da costa do Atlântico. Há muitos lugares com sombra, assim como restaurantes casuais de mariscos e bares. Pelas múltiplas correntes e quedas repentinas, é apenas recomendado que nadadores experientes se aventurem nestas águas.

9. Cayo Arena, Puerto Plata: A 25 minutos de lancha de Punta Rucia, na costa norte, no meio do oceano azul brilhante, se encontra esta ilhota arenosa conhecida como Cayo Paraíso. Com uma paisagem árida e areia branca fina, o maior atrativo são as águas turquesas de pouca profundidade e extrema transparência que abrigam maravilhosos arrecifes de corais que são visíveis até para quem coloca apenas um pé na água. Ideal para fazer uma excursão de um dia.

10. Praia Bahoruco, Barahona: Caracterizada pelo manto de pedrinhas brancas que cobrem a margem, esta pequena praia da região sul do país é muito popular entre os surfistas pelas grandes ondas, e atrai fotógrafos aficcionados pela estupenda vista panorâmica. Barahona é o destino perfeito para os amantes da natureza, pois combina praias espetaculares, áreas naturais protegidas, cenotes (lagoas circulares de água doce), mananciais, rios e lagos.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *